Melhores livros de 2018

dezembro 28, 2018

Esse ano fiz tantas leituras incríveis que é até difícil escolher os favoritos. Como contei lá no resultado das metas literárias para 2018, li mais de 70 livros durante o ano e posso dizer que poucos me decepcionaram ou não atingiram as minhas expectativas, então vim aqui indicar os melhores (na minha opinião) do ano.

Leia também: 

Os livros estão listados mais ou menos por ondem de preferia, mas todos eles foram 5 estrelas e favoritos. Como esse ano li muitos livros cristãos teremos bastante deles na lista, mas temos também romances, biografias e livros diferente do que estou acostumada a ler, espero que gostem das indicações.


Beijos da Katie - Katie Davis
A história da jovem Katie, uma moça que deixou sua vida confortável nos Estados Unidos para ser missionaria na Uganda me marcou profundamente. Uma das leituras que mais mexeu comigo de todas que já fiz, ler sua palavras sensíveis e sinceras sobre a vida nesse pais da África mudou minha forma de ver o mundo. 
Link de compra: Amazon (Disponivel no Kindle Unlimited)


Constrangido pelo Amor - Heidi Baker 
Outro livro que me mudou e que me impactou de uma forma que eu nunca havia sentido. Heidi Baker também serve a Deus com missionaria na África, em Moçambique, e neste livros ela nos passa poderosas lições aprendidas por ela vivendo e amando no meio daquele povo, baseado nas Bem-aventuranças esse é um livro que com certeza não irei esquecer.
Link de compra: Amazon (Disponivel no Kindle Unlimited)



Radical - David Platt 
Fui profundamente desafiada durante a leitura desse livro. Aprendi muito sobre a essência do que é servi a Deus de forma sincera e radical, sobre o quão mais a gente poderia fazer, mas não faz. Terminei a leitura com uma vontade genuína de viver de uma forma diferente.
Link de compra: Amazon (Disponivel no Kindle Unlimited)




Feminilidade Radical - Carolyn McCulley
Esse foi um livro que li mais para o começo do ano e mudou totalmente a forma como eu via a mulher e seu papel biblicamente. Posso dizer que não sou a mesma que era antes de ler esse livro, recomendei para muitas mulheres ao meu redor, dei de presente para minha mãe e recomendo para você também.
Link de compra: Amazon (Disponivel no Kindle Unlimited)

A Ponte de Haven - Francine Rivers
A Francine é uma das minhas autoras favoritas, os livros dela sempre acabam comigo, de um jeito bom. São tantas emoções durante a leitura que não consigo explicar, por isso que amo tanto, gosto de ser transmitida para dentro da história e ela consegue isso com louvor.  Abra e Joshua me ensinaram muito durante o tempo que passei com eles.
Link de compra: Amazon (Disponivel no Kindle Unlimited)



Leia também:


A Última Chance - Karen Kingsbury 
Uma autora que conheci esse ano e já conquistou o meu coração, ela também conseguiu me fazer senti o que os personagens sentiam e me apaixonar por sua forma de escrita e enredo envolvente. Nessa história vamos acompanhar os encontros e desencontros de dois melhores amigos que se amam, mas que podem ter somente uma chance de estarem juntos outra vez.
Link de compra: Amazon (Disponivel no Kindle Unlimited)

Colheita de Rubis - Tessa Afshar
Tessa Afshar é uma daquelas autoras que leio até a lista de compras dela, escrevendo ficção baseada em historias e personagens bíblicos, mal posso esperar para ter outros livros da autora aqui no Brasil. Em Colheita de Rubis conhecemos Sara, prima do profeta Neemias, que vive na corte persa, uma história incrível envolvendo mistérios, intrigas palacianas, romance, amizade e fé. Se nunca leu nada dessa mulher, por favor, o que você está fazendo da vida.  
Link de compra: Amazon 


A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon
Não sei nem explicar o quanto amei a escrita e história da Diana Gabaldon, simplesmente devorei esse pequeno livro de 800 páginas que é tão cheio de
ação, aventuras e romance que nem senti o livro passa. Amei a ambientação, a forma como ela descreve cenários, roupas, a comida, me fez senti lá também, e os protagonistas Claire e Jamie são uns dos melhores que já li. O próximo livro da série vai ser um dos primeiros que irei ler em 2019.
Link de compra: Amazon


Ligeiramente Seduzidos - Mary Balogh
Claro que não poderia faltar um romance de época na lista. Também li muitos durante o ano, mas o que se destacou e conquistou seu lugar nesta lista foi o quarto livro da série dos Bedwyns. Essa história além de ter personagens principais que me conquistaram totalmente também tem um enredo muito diferente do que costumamos ver nos livros desse gênero, uma grande parte se passa em Bruxelas e temos batalhas, a mocinha cuidando de feridos de guerra e um romance que começa por conta de uma vingança. Amei e recomendo.
Link de compra: Amazon 



#GIRLBOSS - Sophia Amoruso 
Li esse livro no começo do ano e ele me fez repensar o preconceito que eu tinha com livros de desenvolvimento pessoal e não ficção. Achei o livro muito interessante, com ótimas dicas para quem pensa em empreender, desenvolver carreira de um jeito fácil e prático, esse é um livro que pretendo reler no futuro e colocar em prática seus ensinamentos.
Link de compra: Amazon 


Leia também: 

Todas leituras incríveis que  marcaram o meu ano, aprendi muito com cada um deles e estou muito feliz, que 2019 seja um ano com leituras ainda mais fantasísticas e ainda mais aprendizados. 

Conta para mim se já leu alguns dos livros que citei, e quais foram os seu favoritos do ano? Deixe suas indicações nos comentários, vamos amar saber. 

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook