#ProjetoUniversitarias - Design de interiores

março 23, 2016

Hoje no Projeto Universitárias (outros posts aqui) vamos conhecer um pouco as experiência da Taisanny, quase minha chara, em seu curso de Design de interiores. Ela tem um blog super fofo sobre decoração, que tem mais algumas dicas sobre essa profissão e alguns de seus projetos também, não deixem de visitar Tay Decora.

Qual seu nome? Idade e lugar onde mora?
Meu nome é Taisanny Toledo, tenho 24 anos e moro em São Paulo -SP

Qual o seu curso e qual a instituição em que você estuda?
Faço design de interiores na Anhanguera vila mariana.

Por que você o escolheu?
Decoração sempre me chamou atenção. Na oitava série sabia que era com isso que queria trabalhar. Porém não tive apoio dos pais e familiares, então acabei fazendo administração. Era uma coisa que eu gostava, mas não me via trabalhando com isso. Em 2015, com apoio do meu marido (que trabalha na área) iniciei meu curso de design de interiores *.*

Como esta sendo a experiência? Esta de acordo com suas expectativas?
Eu estou amando. Sinto que deveria ter feito a muito tempo. Fiz o primeiro semestre na Unip, mas não gostei das aulas. Em minha opinião, as matérias não tinham muito sentindo com o curso, além de muita teoria e pouca prática. Nas férias pesquisei as matérias das grandes faculdades e comparei com as matérias das faculdades que podia pagar e a que mais combinou foi a Anhanguera. Até o momento está de acordo com minhas expectativas, estou aprendendo e evoluindo muito com o curso.

Qual seu conselho para quem pretende fazer o mesmo curso que você?
Pesquise muuuuito sobre a área. Não entre no curso achando que é só ''decorar'', ou 'ah eu adoro mudar os móveis da minha casa então vou me dar bem na área''. Design de interiores é muito além disso. É complexo é apaixonante *.*
Pesquise sobre os campos que você quer atuar no design e veja se a faculdade que você pretende estudar tem as matérias de acordo com o seu desejo e já se prepare para os materiais, pois não são muito baratos.

Qual seu conselho para ajudar quem ainda não decidiu?
Muita gente fica na dúvida entre design de interiores e arquitetura. Então se você quer fazer arquitetura, faça arquitetura. Tem muita gente que faz design pra depois ''abater'' matérias quando fizer arquitetura... pra mim não faz sentido, já que o curso tem dois anos, logo você não fica adiantado em nada. Da na mesma.
 Meu conselho é o mesmo para quem pretende fazer. Pesquise bastante sobre as possíveis áreas de atuação, qual o dia a dia, passos de um projeto de interiores e etc.


Muito boas às dicas da Tay, quem aí tem interesse na ou trabalha na área? deixa aqui nos comentários suas dicas ou duvidas. 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Hello, Tai!
    Achei seu post lá no "grupo Hello" e resolvi dar uma conferida <3 Adorei!
    Depois você me explica como funciona este projeto?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu criei esse projeto para ajudar que está nessa fase de decidir o que vai cursar na faculdade, entrevistei algumas meninas que já estão ou já sairão da faculdade para nos dar dicas e contar um pouco da sua experiencia.
      Que bom que gostou linda ^^

      Excluir
  2. Show!!!
    Adorei minhas respostas aqui.
    =D

    Beijos da Tay

    ResponderExcluir

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook