Eu li: A Ponte de Haven - Francine Rivers

agosto 31, 2018

Há muito tempo eu postei aqui no blog a resenha do livro Amor de Redenção da Francine Rivers, um livro de romance cristão que eu amei. Depois daquela leitura fiquei super curiosa pelos outros livros da autora, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler mais nenhum, como ando usando bastante o Kindle Unlimited descobri que todos os livros da Francine Rivers, menos o último lançado no Brasil, estão disponíveis lá, não podia deixar essa oportunidade passar e logo comecei A Ponte de Haven.

Leia também:

Abra foi abandonada embaixo da ponte da pequena cidade de Haven logo após o seu nascimento. Foi encontrada pelo pastor Ezekiel Freeman, com quem fica até completar 5 anos, mas por conta de uma trágica reviravolta o pastor não pode mais ficar com a menina. Abra crescer com profundas cicatrizes por se sentir abandonada, rejeitada e insuficiente, e essas cicatrizes vão leva-la a tomar decisões e ser tonar alguém que nunca quis ser.

Tem algo nas escrita da Francine que mexe muito comigo, foi assim em Amor de Redenção e não foi diferente em A Ponte de Haven. Com uma história carregada de drama, ela consegue nos fazer sentir a angústia, o medo, a dor e todos os sentimentos de cada personagem, por causa disso a leitura foi um pouco mais lenta do que se fosse um outro livro, era uma carga emocional muito forte para mim.

Inspirada em Ezequial 16, com uma pegada de filho pródigo a história de Abra me falou muito sobre como por causa de coisas do passado podemos acabar fugindo do amor, não acreditando e não aceitando, principalmente o amor de Deus, e como por mais que a gente ache que foi longe demais para voltar, que é tarde demais, não é, nunca é.

No decorrer da narrativa, acabamos passando muito mais tempo com os "vilões" da história, mas se tem um personagem que merece destaque é o Joshua, filho do pastor que encontra Abra e mocinho da nossa história. Vamos vendo o desenvolvimento dele, como ele passa por coisas como a guerra e a falta da Abra de jeito muito humano, mas sem nunca abandonar a fé e a Deus, ele me passou uma força que poucos personagens já conseguiram.

Eu recomendo muito o livro e te convido a conhecer outros da autora, mas não vá esperando romances levinhos, serão muitos desencontros, momentos dificies e aprendizados do modo mais difícil antes do tão esperado final feliz.


  Título:  A Ponte de Haven
  Autor: Francine Rivers
  Editora: Verus Editora
  Número de páginas: 432
  Ano de lançamento: 2015
  Comprar: Amazon  (Disponível no Kindle Unlimited)
  (Se for comprar pelo site da Amazon use o link do blog, assim você ajudar nos a crescer!)



You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook