Uma wishlist para produzir menos lixo

dezembro 14, 2018

Reduzir a quantidade de lixo que produzo foi uma meta em 2018 que pretendo tornar ainda mais intensa em 2019. Muita gente acha que produzir menos lixo é complicado, já falei sobre isso aqui no blog, mas nós aqui em casa começamos com coisas simples como recusar sacolas plásticas, agora queremos eliminar o máximo possível principalmente de descartáveis.

Leia também:
Já compramos pratos mais resistentes para substituir os descartáveis para as crianças em almoços e churrascos em família, tenho um garrafa para levar para os lugares e não ter que comprar na rua ou beber no copinho plastico e usamos ecobags em 90% das compras de mercado, farmácia e essas coisas.

Para mostrar que existem muitas opções no mercado para te ajudar a produzir menos lixo, separei algumas coisas, que inclusive pretendo adquirir e fazer do meu próximo ano mais consciente e com menos lixo.

Canudos Inox - Existem vários lugares onde você encontra canudos de inox, uma das marcas pioneiras nesse tipo de produto é a @beegreenbr.

Copo Menos 1 Lixo - O instagram @menos1lixo, foi um dos que mais me inspiraram nessa minha jornada de redução de lixo, eles desenvolveram um copo retrátil que você pode levar com você para todos os lugares para evitar usar o descartável para coisas com tomar açaí, sorvete, além das bebidas.  
Garrafa de água - Pode escolher a que mais se adapta a você, de vidro, térmica, da cor e tamanho da sua preferencia. Como gosto de água gelada comprei uma térmica em uma loja da minha cidade e levo sempre comigo.

Calcinhas absorventes - Esse é o meu sonho de consumo atual, a @pantys foi a primeira marca a fazer esse tipo de produto aqui no Brasil e tem sido um verdadeiro sucesso, a quantidade de lixo que produzimos e de dinheiro que gastamos durante com o nosso ciclo é gigantesco, por isso que estou louca para testar as Pantys. 

Coletor Menstrual - Outra opção sustentavel para o ciclo menstrual são os coletores que também tem ficado cada vez mais populares, hoje existem inumeras marcas no mercado com várias faixas de preços, a primeira que eu conheci foi a @fleuritybrasil, mas vale a pena dar uma pesquisada para ver qual melhor pode funcionar para você.

Ecobags - Esse é outro produto super barratinho que você encontra em vários lugares, com vários tamanhos e estampas. Provavelmente o mercado onde você faz comprar tem ecobags e se você quiser um modelo mais bonitinho vale dá uma olhada em sites pela internet.

Kit de talheres e guardanapo de pano - Se você faz muitos refeições fora de casa um bom investimento são um kit de talhares (Claro que você pode usar os que já tem em casa) e guardanapos de pano (que você mesmo pode fazer se souber alguma coisa de custura). Você encontra essas, e várias outras coisas de tecido e para redução de lixo na @_paninhos.

Livro Uma Vida Sem Lixo - Para terminar essa lista temos outro super desejado, o livro da Cristal Muniz do @umanosemlixo. Lá no instagram ela dá várias dicas práticas para nos ajudar a viver uma vida sem produzir lixo, e ela juntou todo o seu conhecimento nesse livro lindo. Ele está disponível em formato físico e e-book na Amazon aqui. (Não esqueça de usar o link do blog nas compras na Amazon.) 

Esses são alguns itens podem nos ajuda a viver uma vida com menos lixo, cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos. Me conta o que você tem feito para reduzir ai na sua casa.

As imagens foram tiradas do We Heart It e dos perfis já citados. 

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook