Como economizar na hora de comprar livros

março 28, 2018

Quando se trata de economizar, você tem que encontrar onde é seu ponto fraco, onde você gasta mais dinheiro de forma errada e descontrolada. Eu descobri que comigo eram os livros, sou apaixonada por leitura, mas fui percebendo que meu jeito de comprar livros estava me fazendo perder um dinheiro que não precisava, então a alguns meses comecei a mudar isso e resolvi contar para vocês algumas dicas que me ajudaram muito.

Só compre livros que você REALMENTE quer ler o mais rápido possível
Quem nunca comprou um livro só por que estava barato ou por que a amiga de uma amiga indicou e pode ser que um dia você leia? Sabe o que acontece 90% das vezes? Eles ficam encalhados na estante e você não lê eles nunca, a ultima vezes que limpei minha estante tirei um monte de livros que não tinha lido e que já não tinha o mínimo interesse, por que tinha esse hábito de comprar livros que talvez eu quisesse ler um dia, hoje só compro livro que eu começaria a ler hoje se estivesse com ele.

Troque ou venda os livros que você não quer mais
Comecei a usar recentemente o sistema de trocas pelo Skoob, desde que comecei a usar essa rede social há uns 5 anos tenho curiosidade, mas nunca tinha tido coragem de trocar livros por lá e agora me pergunto por que não comecei antes, foi um jeito que encontrei de me desfazer dos livros que estavam aqui só ocupando espaço e de pagar bem mais barato em livros que eu queria muito, mas comprar um novo ia sair mais caro do que eu estava disposta a pagar.

Espere para compra em grandes promoções
Dia da mulher na Saraiva, Amazon Day, aniversário das livrarias, Black Friday. Vale muito mais a pena juntar um dinheiro e esperar essas datas especiais para fazer compras maiores, do que ficar comprando um ou dois livros por mês, se você tiver paciência consegue até 50% de descontos naqueles livros que vocês estava louca para ler.

Participe de sites de pesquisa
Há pouco tempo contei para vocês sobre a minha experiência com o Livra Pesquisas, um site onde você participa de pesquisas de público e pode trocar os pontos que acumula por prêmios, existem vários sites desse tipo, inclusive o Livra, em que você pode trocar seus pontos por vale-compras em lugares como a Saraiva, Submarino e Americanas, então vale a pena encontrar um que combine com você e usar esses vales nas suas compras.

Use o Méliuz (Link)
Méliuz é um site onde você recebe uma parte do seu dinheiro de volta toda vez que faz compras nos sites participantes, e essa dica vale não só para livros, mas todas as compras que você fizer na internet, comecei a usar também não faz muito tempo e desde que comecei não compro mais nada sem ativar o Méliuz antes.


Dica extra: Se você tem o hábito de comprar pela internet acompanhe a página de Facebook Amo Livros com Descontos, que eles estão sempre compartilhando promoções e tem cupom de 15% nas compras de livros na livraria Saraiva.

Espero que essas dicas te ajudem a economizar na sua próxima compra de livros, e se for comprar alguma coisa na Amazon, por favor, usa o link do blog que você me ajuda e não gasta nada a mais por isso. (Link Amazon)

You Might Also Like

1 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook