Metas pessoais para 2019

janeiro 04, 2019

O ano começou e depois de tirar uns dias para relaxar e curti a família agora é hora de sentar e começar o ano de fato, comecei 2018 meio frustrada e deixei esse frustração ditar meu ano, mas estou com muitas expectativas, esperanças e planos para 2019.

Eu amo escrever listas, é uma das minhas atividades favoritas e sou o tipo de pessoa que todo ano faço uma lista de metas meio aleatórias e as vezes até meio irreais para o ano, e só volto a me lembrar dela em dezembro. Por isso que nos últimos 2 anos não fiz essa lista por que nunca cumpria de fato, mas quero que esse ano seja diferente.

Tentei ser o mais realista o possível enquanto escrevia essa metas, e pretendo manter elas sempre por perto para de fato cumpri-las e espero que no final do ano possa vir aqui com bons resultados.

Reduzir o lixo. Acho que vocês não aguentam mais me ouvir falar sobre isso, mas tem sido realmente algo importante para mim, o ano de 2018 foi o ano de entender um pouco mais sobre o assunto, os impactos e as formas como posso melhorar e espero que em 2019 posso colocar em pratica o máximo possível de tudo que aprendi (que ainda é bem pouco).

Leia também:

Fazer uso inteligente do meu dinheiro. Uma coisa que venho praticando algum tempo é pensar sobre tudo aquilo que consumo e melhorar minha relação com dinheiro, pretendo continuar e intensificar isso em 2019. Gastar de forma consciente, com coisas realmente importantes e que fazem sentido para mim.

Reduzir o consumo de carne. Durante o ano de 2018 comecei a pensar em parar de comer carne, passei alguns períodos sem comer, mas confesso que não me empenhei muito para isso. Em 2019 pretendo testar mais receitas e passar mais períodos sem carne tentando de fato me acostumar a uma alimentação mais vegetariana.

Dar mais atenção para a saúde. Deixar de neglicenciar consultas médicas, parar de adiar os exames de rotina e tentar dar atenção para exercícios físicos são coisas que pretendo fazer no próximo ano. Faz algum tempo que tenho deixado meio de lado as idas a médicos e essas coisas, mas quero cuidar melhor da minha saúde.

Aprimorar meu inglês. Já fiz curso de inglês por 3 anos, mas sempre tive muita preguiça de praticar e estudar a língua, então além de atrofiar o conhecimento que eu adquiri ainda não avancei muito com meu inglês, mas é algo que não quero levar para o próximo, quero descobrir um método que funcione para mim e me ajuda a melhorar meu conhecimento da língua.

Fazer 1 curso. Quero muito fazer um curso em 2019, pode ser online ou presencial, mas quero muito que seja sobre um assunto que me interessa muito e que seja bem legal, ainda vou procurar sobre qual e onde vou fazer, mas se vocês quiserem posso contar aqui no blog quando descobrir.

Estudar mais profundamente o Novo Testamento. Percebi esse ano que estudo bastante o antigo testamento da Bíblia e gosto muito, mas quero focar em 2019 em estudar mais profundamente o Novo Testamento, a vida de Jesus, Atos do apóstolos e as cartas de Paulo, inclusive comprei 2 livros sobre como estudar melhor a Bíblia que pretendo ler logo em janeiro.

Esse é a minha pequena lista de metas pessoais para 2019, são poucas coisas mais que quero muito fazer e cumprir durante o ano. E em dezembro volto para contar se consegui ou não cumprir.

Não deixe de me contar nos comentários quais são as suas metas.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Steve Wynn's wedding band takes shape - TITIAN ART
    Steve Wynn's wedding band takes titanium max trimmer shape: titanium ingot Steve Wynn's wedding band takes shape at the titanium bar stock Teton Academy of Arts apple watch series 6 titanium and Culture. titanium chords

    ResponderExcluir

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook