5 romances cristãos apaixonantes

fevereiro 23, 2018

Não é novidade para ninguém que romance é o meu gênero literário favorito, e de longe o que eu mais leio. Há um tempo atrás, comecei a procurar alguns livros nesse gênero que tivesse uma temática e um contexto religioso, pois é uma coisa que me interessa e faz parte do meu dia a dia. Eu demorei um pouco para achar algo que se encaixasse com o meu gosto, mas encontrei alguns muito bons que viraram favoritos da vida, e claro que eu não poderia deixar de recomendar aqui. Temos romance jovem, romance adulto, de época, histórico, para todos os gostos, e alguns deles são nacionais, para mostrar que a gente também sabe escrever ótimos romances.
A Bandeja - Lycia Barros
Angelina é uma menina de 18 anos, que vai passar pelo difícil processo de sair da casa dos pais e da cidade onde cresceu para ir para faculdade. Nascida em família cristã sempre foi a boa moça protegida pelos pais, perde seu caminho quando se envolve com seu charmoso professor de linguística, Rico.

Eu amei essa história por que ela é muito real, e muito bem escrita, por vários momentos ao longo do livro eu me pegava pensando o que faria no lugar da protagonista, se tomaria as decisões que ela tomou e como aquelas coisas também poderiam acontecer comigo. A forma como ela de filha de cristãos para alguém que realmente conhece a Deus e Seu amor é muito bonita e real.

O Vale de Elah – Montebeler
A história se passa durante o período que Davi está fugindo do Rei Saul que quer matá-lo, e acompanha o personagem Samá que já idoso conta como foi a sua participação na construção do Reino de Israel. Primeiro livro da série, As Crônicas de Adulão, vemos Samá fugindo da aldeia onde morava junto com sua irmã e a mulher que ama para se juntar a Davi no Vale de Elah.

É um livro bem curtinho que você nem sente passar, é muito interessante ver a ficção se misturando a fatos bíblicos e se você assim como eu curte historias que se passam em outras épocas esse livro é uma boa dica.
Comprar: Amazon (Disponível no KindleUnlimeted)

Pérola na Areia - Tessa Afshar
 Esse livro segue o estilo do anterior, onde mistura ficção com fatos bíblicos, nele vamos conhecer a historia de Raabe, a prostituta de Jericó que acabava fazendo parte da genealogia do próprio Jesus. Vamos acompanhar Raabe desde menina até se juntar ao povo de Israel depois da queda de Jericó, toda a sua transformação e mudança de vida.

Esse é um dos meus livros favoritos da vida, é uma historia linda, muito bem escrita e que emociona e te faz pensar. Nós vemos muitos fatos bíblicos narrados durante a historia e de um jeito mais pessoal, pelo ponto de vista dos personagens, que faz com que a gente se sinta como se tivesse realmente lá. O romance do livro também é lindo, muito bem construído e mais o ponto alto, é o relacionamento de Raabe com Deus e como Deus restaura a forma como ela se enxerga.
 Comprar: Amazon/Submarino/ Saraiva

Amor de Redenção - Francine Rivers
Aqui nós vemos uma espécie de “releitura” do livro de Oséias. Acompanhamos a trajetória de Angel, que foi vendida como prostituta ainda quando criança e pela vida dura que viveu, até então aprendeu a desconfiar de todos, e de Michael, um honesto e gentil agricultor que recebe de Deus a missão de se casar com Angel.

Aqui no blog tem uma resenha completa desse livro, onde conto com mais detalhes tudo que senti por essa história, mas é um livro que me marcou muito e que fiquei pensando nele durante muito tempo depois de ter terminado. Oseias é um dos livros da bíblia que mais mexem comigo por tudo que ele representa, então esse livro só podia ser muito especial.
Comprar: Amazon/Submarino/ Saraiva (Disponível no KindleUnlimeted)

#Traição - Fabiana Bertotti
Essa foi uma das minhas leituras mais recentes e também o mais novo dessa lista. Vamos ver a historia de um casal que está cada dia mais distante, já não conversam mais e cada dia que passam as brigas são mais constastes. A nossa protagonista acaba reencontrando um antigo amor de juventude através das redes sociais.

Esse livro fala muito sobre a nossa vida online e as consequências dela na nossa vida real, nos faz pensar muito sobre quanto tempo passamos conectados e principalmente o que temos feito enquanto estamos conectados. Apesar de nunca ter passado pela maioria das situas pelas quais os protagonistas passam e não estar nas situações em que eles se encontram também consegui tirar lições valiosas da história.
São respostas que você vai descobrir até o final deste livro.

Dê uma chance para esses livros, tenho certeza que você vai gostar de algum. Se tiver algum que queira me indicar, não esqueça de deixar aqui nos comentários! 
Se for comprar pelo site da Amazon use o link do blog, assim você ajudar o blog a crescer! 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Vi que gosta de romances cristãos, vou ler os indicados aqui e também vou indicar um dos meus que esta á venda na Amazon. Encontro-Sylvia Feitosa
    https://www.amazon.com.br/Encontro-Sylvia-Feitosa/dp/6500017889

    ResponderExcluir
  2. Te indico o livro : Coração de Sofia ... Muito difícil de acha-lo a venda... Mas é um dos romances mais lindo que já li, bjos

    ResponderExcluir

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook