Eu li: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

janeiro 21, 2016

Se tem alguém que dispensa apresentações é o bruxinho mais famoso da literatura, Harry Potter. Sempre fui uma grande fã dos filmes, mas nunca tive o interesse de ler a série (não me pergunte o porquê), mas no final do ano passado decidi que estava na hora, vi alguns canais do youtube que fizeram o projeto lendo Harry Potter, tem alguns que ainda vão começar e outros que já começaram, vou acompanhar o que eles estão achando, mas irei a meu próprio ritmo.

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro da série e nele somos apresentados a uns dos universos mais incríveis e complexos da literatura. Conhecemos Harry, um menino que vive com os tios e o primo que o detestam e que certo dia perto do seu aniversario de 11 anos recebe uma carta que diz que ele tem uma vaga em Hogwarts, uma escola de bruxos, lá Harry descobre um mundo totalmente diferente de tudo que já tinha visto, e vive grandes aventuras com seus novos melhores amigos Rony e Hermione.

Enquanto eu lia fiquei-me perguntando por que eu nunca tinha lido antes, cada palavra do livro é completamente envolvente, os personagens viram quase nossos amigos também, e agora posso dizer que entendo por que essa história conquistou uma verdadeira legião de fãs pelo mundo inteiro.

O livro não foi surpreendente por já vi o filme muitas vezes, mas isso não estragou nem um pouco a experiência, e o filme é muito fiel ao livro, uma das melhores adaptações que já vi, conseguiram transformar em imagens todos as coisas incríveis e mágicas que a J.K descreve no livro, ela é uma autora incrível e sua narrativa agrada a todas as idades.

Acho que nem preciso dizer que amei, se você assim como eu já viu os filmes e acha que é o suficiente te aconselho a ir ler o livro agora mesmo, e se você nunca viu os filmes, nem leu os livros (acho difícil), por favor vá conhecer esse mundo e se apaixonar assim como eu.


Titulo: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Numero de paginas: 252
Ano de lançamento: 2000
Comprar: Amazon


You Might Also Like

1 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook