5 lugares que quero conhecer em São Paulo

janeiro 25, 2016

Hoje é aniversario de uma cidade que amo muito, São Paulo, mesmo com sua poluição e trânsito caótico, amei a cidade desde a primeira vez em que coloquei os pés nela. Só estive lá duas vezes infelizmente, então não tive a oportunidade de conhecer muitos dos lugares que todo mundo acha indispensável para quem visita a cidade, então além de deixar os meus parabéns para essa cidade, trouxe também cinco lugares que pretendo conhecer em breve, então paulistas podem me esperar.

Parque do Ibirapuera
Um dos maiores parques da cidade, é uma das melhores opções para quem quer fugir do agito da grande metrópole, bom para passar o dia com família e relaxar, praticar esporte e curtir um pouco de verde na grande selva de pedra. Estou louca para conhecer o parque, tirar muitas fotos e curtir bastante.

Avenida Paulista
O lugar mais paulista de todos, lá acontecem a maioria dos eventos da cidade, meu sonho e andar pela paulista a noite, jantar em um bom restaurante por lá e da uma passada na rua Augusta, inclusive o Show da virada paulista também acontece lá.

Vila Madalena
Se você procura um bom lugarzinho para jogar conversa fora, você com certeza tem que ir até a Vila Madalena. Com bares cults com decoração de filmes, pequenos sebos, música ao vivo e muito MPB é um dos bairros mais queridos da capital. Se você quer uma noite agitada lá é o seu lugar.

Liberdade
Ir até o bairro da Liberdade é como atravessar o mundo viajando algumas estações de metrô. Você entra em um mundo e em uma cultura completamente diferentes sem sair de São Paulo, além de boas fotografias, você pode degustar os mais diferentes sabores da gastronomia local, doces típicos e comprar lembrancinhas tipicamente orientais.

Bixiga
O Bixiga é um bairro com fortes influencias italianas, lá além de conhecer uma parte da história da cidade, você pode degustar os partos de algumas das melhores cantinas italianas de São Paulo. Sendo também o reduto do samba raiz da capital, você encontra diversas alternativas gastronômicas e culturais em um só lugar.

Parabéns São Paulo!!

Então qual seu lugar favorito em São Paulo?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que post bacana Tati. Eu não conheço Sampa mas coincidentemente irei lá por esses dias! :D Vou aproveitar suas dicas! ;)
    Obrigada hehe e beijos!!!!

    ResponderExcluir

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook