Formas simples de reduzir o lixo no dia a dia

agosto 29, 2018

Sempre fui ensinada a me preocupar com o meio ambiente, principalmente durante o ensino fundamental onde tinha um professor que incentivava muito seus alunos a reciclar e cuidar desse planeta em que vivemos. Mas foi só a alguns meses pesquisando sobre tipos diferentes de estilo de vida, como o veganismo e o minimalismo, que realmente comecei a dar atenção para o que eu poderia de fator mudar em meus hábitos para produzir menos lixo e diminuir o pacto ambiental.

Leia também;
Eu era do tipo que pensava que meus esforços não mudariam nada, mas apendi que se muita gente fizer pequenas coisas já faz sim uma grande diferença, então separei uma série de pequenas coisas que você pode facilmente mudar em sua rotina para torna o mundo um lugar mais limpo.

Troque sacolas plasticas por ecobags. Essa é básico do básico, mas ainda pouco usadas infelizmente, existem mercados que até dão desconto se você levar sua bolsa reutilizável.

Ande com uma garrafa de água para evitar comprar na rua ou usar copos descartáveis. Se vocês soubesse o quanto já gastei com água na rua, e depois as garrafas vão direto para o lixo.

Dispense os canudos de plastico. Você pode usar um canudo reutilizável só seu ou usar seu copo/garrafa para beber as coisas na rua.

Troque absorventes descartáveis por coletor menstrual/calcinhas absorventes. Além de fazer bem para o planeta faz bem para o bolso, um coletor pode durar até 5 anos e as calcinhas até 2, imaginar toda a economia que não vai ter.

Faça seu próprio esfoliante e máscara para o rosto. Sem contar o fator óbvio das embalagens, as partículas do esfoliante são altamente poluentes.

Leia também:
- Um Spa Day Perfeito com Receitas Caseiras 

São 5 dicas super básicas e facies de fazer para você que nunca pensou que suas pequenas ações podem sim fazer uma grande diferença. se você se interessou e quer saber mais sobre e encontrar muitas outras dicas recomendo os instagrans @umanosemlixo e @menos1lixo, lá vocês encontram muitas informações e inúmeras formas de reduzir o lixo aí a sua casa. 

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook