5 coisas que não compro mais

novembro 21, 2018

Desde o ano passado tenho me interessado pelo minimalismo e quem tem acompanhado as postagens do blog percebeu que falei sobre isso algumas vezes por aqui. Ter contato com as ideias do minimalismo me fez repensar muitas coisas no meu modo de consumir, e me diverto muito vendo vídeos e lendo sobre o assunto. Um dos meus vídeos favoritos e o de coisas que as pessoas não compram mais depois de começarem a ser mais conscientes na maneira de consumir.

Leia também:
- Vídeos para pensar um pouco sobre minimalismo
- 3 coisas que aprendi com o minimalismo
- Formas simples de reduzir o lixo no dia a dia

Pensado um pouco vi que também tem coisas que não compro mais e não tenho a intenção de voltar a consumir em um futuro próximo, como é uma coisa que eu gosto muito de ver outras pessoas falando achei que pudesse interessa a vocês também, então aqui estão 5 coisas que não compro mais.

Agendas e planners. Todo ano era a mesma coisa, junto com o material escolar sempre comprava uma agenda do ano, o resultado disso é que tenho aqui agendas de 2014, 15, 16 e 17 praticamente em branco. Eu já sei que agendas datadas comigo não funcionam e não pretendo mais comprar desse tipo. Usei o Bullet Jounal durante 2018 e gostei bastante, mas pretendo testar um novo método de organização em 2019 que logo venho contar para vocês.

Livros que talvez eu leia um dia/ só por que estão baratos. Eu era muito impulsiva na hora de comprar e é uma coisa que ainda tenho lutado contra. Mas os livros eram, e ainda são, o meu maior ponto fraco. Eu tinha mania de ir nos sites e ficar olhando que livros estavam na promoção e comprar qualquer um que tivesse barato com a desculpa de iria ler um dia, mesmo que não fosse naquele ano ou no próximo. Hoje quando vou comprar livros só olho a minha lista de desejados, se não tiver nada em promoção lá não compro nada.

Saltos muito altos e sapatos desconfortáveis. Quem nunca comprou um sapato maravilhoso que acabava com o pé que atire a primeira pedra. Quando era mais nova amava saltos super altos, mesmo que eles me deixassem desconfortável ou machucassem meu pé, eu comprava e acabava usando poucas vezes, então ficava aquele monte de sapato encalhado no armário. Hoje na hora de comprar sapatos penso no conforto e praticidade antes da beleza.

Itens de papelaria. Assim como as agendas eu tinha mania de comprar várias canetas coloridas, post-its, lápis de cor, canetas de gel, marca texto e por aí vai. E igual as agendas não usava quase nada disso. Então estou usando o que tenho, doei algumas coisas e no futuro não pretendo comprar nada além de uma caneta preta quando as 3 iguais que tenho aqui acabarem.

Itens descartáveis. Entramos aqui em casa no objetivo de produzir menos lixo, então pratos, talheres, copos e canudos descartáveis são coisas que não compramos mais aqui em casa. Outra coisa que também pretendemos substituir em breve são os absorventes descartáveis. Estamos buscando encontrar substitutos para coisas que tenham uma curta vida útil e que vira lixo logo.

Essas são algumas coisas que parei de comprar nos últimos meses, e você? Tem sido consciente nas suas compras ou ainda consome coisas sem pensar muito no por que e no impacto que isso causa? Conta para mim nos comentários coisas que você já não compra mais, ou quer parar de comprar.

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook