Eu li: Redenção - Karen KingsBury e Gary Smalley

novembro 26, 2018

Em um das ultimas postagens aqui do blog eu indiquei esse livro como um dos livros cristãos que está disponível no Kindle Unlimited, mas como comentei lá encontrei os dois livros da série Redenção lançados aqui no Brasil em um feira na minha cidade por R$20 cada e não resisti. Posso dizer que não arrependo nem um pouco, então hoje vim contar para vocês um pouco do que achei desse primeiro livro.

Leia também:
- 6 livros cristãos no Kindle Unlimited
- 5 romances cristãos apaixonantes
- Eu li: A Ponte de Haven - Francine Rivers

Redenção é o livro que inicia a saga da Família Baxter em que acompanhamos os 5 filhos de Jonh e Elisabeth que são pessoas cheias de fé que amam sua família. Nesse primeiro volume vamos ser apresentados a esses peronagens enquanto vemos todos eles e principalmente Kari, a filha mais velha, lidar com o fato de que seu marido está tendo um caso com uma de suas alunas, apesar dela chegar a pensar em divorcio em um primeiro momento, decidi que vai amar seu marido e tentar salvar seu casamento a qualquer custo.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi o clima, que é meu favorito em romances contemporâneos, uma cidade pequena em todo mundo se conhece e cresceu junto, mas apesar disso o livro não é leve, nem os temas abordados nele. Nos acompanhamos de perto vários personagens e tudo o que eles sentem e pensam sobre essa situação tão triste e difícil, e justamente pelos autores conseguirem transmitir esses sentimento tão bem, você acaba se sentindo parte daquela comunidade e como se aquilo fosse sua dor também.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi que queria acompanhar um pouco mais os protagonistas Kari e Tim, nos acabamos vendo o ponto de vista de muita gente e falta uma pouco deles. Outra coisa que me deixou incomodada foi as idas e vindas no tempo, temos muitos flashbacks, sei que é uma forma de conhecer o passado dos personagens e entender o contexto das coisas, mas eu particularmente não gosto muito desse recurso.

Terminei esse livro com uma série de sentimentos conflitantes, e não tinha certeza se tinha gostado até ler os comentários dos autores (por favor, não pule esses comentários, são importantes), mas esse livro me fez pensar muito principalmente sobre a bondade de Deus e as coisas que nos faz questionar essa bondade. E também sobre esse pensamento que temos muitas vezes de que somos os protagonistas do universo e que tudo que acontece tem alguma coisa a ver com a gente.

O livro é maravilhoso de um jeito diferente de tudo que já li, recomendo muito.


Título: Redenção
 Autor: Karen KingsBury e Gary Smalley
 Editora: Pórtico
 Número de páginas: 438
 Ano de lançamento: 2015
 Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited)
  (Se for comprar pelo site da Amazon use o link do blog, assim você ajudar nos a crescer!)



You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook