Livros de desenvolvimento pessoal e não ficção que quero ler

janeiro 11, 2019

Até ano passado eu era o tipo de pessoa que lia quase que exclusivamente romances, e tinha um preconceito enorme com livros de não-ficção, sempre passava longe de biografias, livros de desenvolvimento pessoal e essas coisas. Mas no ano passado eu resolvi ler #GirlBoss da Sophia Amaruso, por ter visto muita gente indicando e entrou para minha lista de favoritos, inclusive citei ele na lista de melhores livros de 2018.

Leia também:
- Melhores livros de 2018
- Livros de contos e crônicas que você precisa conhecer
- Como economizar na hora de comprar livros
- 3 desafios que você precisa conhecer

Depois dessa leitura percebi que por causa do meu preconceito bobo estava perdendo a oportunidade de aprender coisas incríveis que me interessavam muito, então fui atrás de outros, li algumas biografias, livros de cristãos de não ficção e adicionei na minha lista de desejados muito outros que quero conhecer.

Como eu sei que muita gente também não tem o hábito de fazer esse tipo de leitura, quis montar essa lista com livros que estou louca para ler para quem sabe chamar sua atenção para eles.

O Poder do Hábito - Charles duhigg
Se tem uma coisa que é difícil para mim á essa questão de hábitos, lagar os mal, desenvolver bonse etc. Assim que vi esse livro pela primeira vez ainda não tinha interesse em desenvolvimento pessoal então não dei a atenção, mas vi muita gente falando que ele mudou suas vidas, então atualmente estou louca para ler.

Em O Poder do Hábito entendemos por que algumas pessoas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras parecem conseguir isso da noite para o dia.
Charles Duhigg apresenta um argumento animador: a chave para se exercitar, perder peso, educar bem os filhos, ser produtivo e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam.

O milagre da manhã -  Hal Elrod
Esse é um livro que muita gente leu no ano passado, eu fiquei muito curiosa por que vi que várias pessoas aplicaram o que ele ensina e se tornaram bem mais produtivas. Umas das coisas que descobri ano passado foi que gosto de acordar cedo e fazer minhas coisas logo pela manhã, então estou ansiosa para ver o que esse livro tem para oferecer.

Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

O Que É Meu É Seu: Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo -  Rachel Botsman
Esse livro foi indicação de indicação de uma youtuber que eu gosta muito e que fala de sobre ser feliz com menos, desde que vi ela falando dele fiquei muito curiosa e adicionei na minha lista de desejados na Amazon. Essa ideia de consumo colaborativo me chamou muita atenção e é algo que estou louca para conhecer mais.

Inspirado na filosofia do compartilhamento e trocas de sites como Wikipedia e eBay, o consumo colaborativo promove o surgimento de redes de empréstimos, de compartilhamento de automóveis, e até de aluguel de uma cama vaga em um apartamento. Neste livro inspirador e surpreendente, Botsman e Rogers mostram como estamos economizando dinheiro, tempo e espaço levando as pessoas a construir relações mais próximas e passar de consumidores passivos a colaboradores ativos.

Os segredos do guarda-roupa europeu -  Anuschka Rees
Mais ou menos no meio do ano passado me peguei com uma crise com o meu guarda-roupa, percebi que não me identificava com mais da metade das minhas roupas e desde então tenho buscado meios de encontrar o estilo que seja a minha cara, quando ouvi sobre esse livro fiquei muito ansiosa para ler.

Você gosta de todas as suas roupas? Está feliz com a sua maneira de se vestir? Já se pegou desejando ter o estilo dos outros? Ou sentiu que tinha um monte de roupas, mas nada para usar? Quando Anuschka Rees se mudou para Londres, enfrentou o desafio de viver com menos espaço. Mas ela não precisou sacrificar o seu estilo por isso. Aprendeu com suas conterrâneas os segredos que podem nos tornar tão estilosas quanto as habitantes das capitais mais famosas da moda, sem gastar demais. Em Os segredos do guarda-roupa europeu ela ensina como montar um guarda-roupa de qualidade que seja a sua cara.

Uma vida sem lixo: Guia para reduzir o desperdício na sua casa e simplificar a vida -  Cristal Muniz
Acompanho a Cristal no instagram dela, chamado @umanosemlixo, e acho o conteúdo dela muito útil e inspirador, então quando vi que ela iria lançar um livro fiquei muito ansiosa para conferir. Espero comprar em breve e colocar em prática todas as dicas maravilhosas que ela tem para viver uma vida com menos lixo.

É possível viver sem produzir lixo? Sim, e pode ser mais simples do que parece. A criadora do blog Um ano sem lixo, Cristal Muniz, compartilha todas as dicas para gerar menos lixo dentro e fora de casa. Você vai aprender a comprar comida sem embalagem, maneiras de aproveitar a casca dos alimentos na cozinha, construir uma composteira para dar fim ao lixo orgânico, como limpar a casa usando apenas três ingredientes, como montar um guarda-roupa sustentável e outras dicas para diminuir o consumo de plástico. Adotando algumas mudanças sugeridas aqui, você estará iniciando um caminho sem volta para um estilo de vida mais sustentável, que de quebra é mais saudável, simples e barato.

Diário de uma vegana -  Alana Rox
Eu não conheço a Alana, mas esse livro foi uma indicação da própria Amazon para mim e achei a sinopse muito interessante, e como ultimamente tenho tido muito interesse no estilo de vida vegano, então adicionei na minha lista de desejados e confesso que estou muito ansiosa para conferir.

Em Diário de uma vegana, Alana Rox compartilha sua história e, principalmente, sua culinária. Ela mostra que o estilo de vida vegano pode e deve incluir sabor e prazer, sem sacrifícios! São mais de 70 receitas fáceis e saborosas para todas as refeições do dia, incluindo deliciosos docinhos, lanches para matar aquela fome da tarde e pratos para receber os amigos e a família. Além de produtos de beleza e de limpeza para serem preparados em casa. Todas as receitas são feitas sem glúten, lactose ou qualquer derivado de origem animal, apenas nutrientes benéficos, saúde e muito amor!

Esses são alguns dos livro que quero muito ler sobre diversos assunto e estilo que antes provavelmente eu não daria uma segunda olhada neles. E você? Costuma ler livros de não-ficção? Se interessou por algum deles?

Todos os livros estão com link direto para Amazon, se tiver interesse em alguns deles, não se esqueça de usar o link do blog, você nos ajuda a crescer e não paga não além do que já iria pagar.

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook