3 desafios literários que você precisa conhecer

outubro 02, 2017

Sou apaixonada pela leitura e a cada dia tenho melhorado meu ritmo de leitura, mas reparei que sou muito presa a um só gênero, um só estilo de leitura, acabo sempre lendo os romances que estão em alta, e apesar de amar e não pretendo parar de ler esses livros, comecei a perceber que as historias acabavam se repetindo e acabavam não me agregando tantas coisas. Pensando nisso comecei a pesquisar algumas listas e desafios literários que para diversificar minhas leituras, achei várias muito legais e separei as três que mais me interessaram para compartilhar com vocês.

Eu nunca assisti Gilmore Girls, apesar de ter muita curiosidade. Esse desafio consiste em ler todos os livros que a protagonista ler e menciona ao decorrer da série, são ao todo 340 livros, mas tem alguns que não foram publicados aqui no Brasil. Não sei se vou ler todos os livros, mas tem muitos livros incríveis que com certeza vou querer ler.

Fantasia e ficção científica são gêneros que apesar de não ler, me chamam muita atenção. Essa lista é uma escolha dos principais livros de ficção científica e fantasia feita por votação popular no NPR Books. 

105 Books of Pop Cultural Importance
Os livros mais importantes da cultura pop, achei essa lista simplesmente incrível. Já li uns poucos livros dessa lista e tem outros que já quero ler a algum tempo, foi uma das que mais gostei.

Existem muitas lista legais por aí, e milhares de livros ótimos que merecem realmente uma chance, mas o importante é ler o que te faz bem, seja HQ, romances, clássico, o que você quiser! Deixa umas dicas de livros para mim aqui nos comentários e da uma passada lá no meu Skoob.   

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook