Um Spa Day perfeito com receitas caseiras

fevereiro 16, 2018

Fim de semana chegando e depois de uma semana de trabalho/estudo nada melhor do que tirar um tempo para cuidar e curtir a si mesma, sozinha ou com as amigas, e fica ainda melhor se você gasta pouco usando receitinhas caseiras com coisas que muitas vezes já tem em casa. Separei algumas receitas fácies e rápidas para você ter um dia de beleza completo para cuidar do cabelo, do corpo do rosto, e ficar bem relaxada e ainda mais bonita.


Para o cabelo
Como tenho cabelos cacheados vou deixar aqui algumas dicas e receitas para cuidar de cachos, aqui no blog tem uma categoria com dicas, inspirações e produtos para cuidar dos cachos então depois da uma olhada por lá.

Comece lavando o cabelo com shampoo, lembrando-se de aplicar o produto somente na raiz e massagear bem o couro cabeludo para estimular a circulação sanguina e já começar a relaxar.

Para cabelos ressecados:
Depois de enxaguar você aplica a sua hidratação caseira. Aqui no blog você encontra a receita de uma super hidratação que leva maisena, nesse link, e você pode substituir a maionese capilar pela de cozinha que também tem um resultado incrível para cabelos ressecados. 

Para cabelos danificados:


Para cabelos sem definição:

Deixe a máscara agir no cabelo por entre 15 a 30 minutos e depois enxugue, aplique o condicionador para selar os fios, após retirar o condicionador finalize o cabelo como de costume.

Para o rosto
Enquanto você está esperando para tirar a mascara do cabelo vamos cuidar da pele do nosso rosto com receitinhas de esfoliante e máscaras faciais.

Esfoliante de açúcar:
Minha receita caseira favorita quando se trata de esfoliante para o rosto é a de açúcar com azeite de oliva que é muito simples de fazer, só misturar os dois ingredientes, se você tiver em casa açúcar cristal também fica muito bom.

Esfoliante de café:

Depois que você esfoliou bem o rosto, com cuidado e sempre fazendo movimentos circulares, agora a gente vai aplicar uma máscara facial.

Para peles secas:
Para máscara você só vai precisar de meio abacate e 3 colheres de mel. O abacate é rico em vitamina E, que ajuda a suavizar as irritações e a acabar com o descamamento.

1- Com uma colher remova a polpa do abacate e em uma tigela amasse bem com um garfo.
2- Adicione o mel e misture bem.
3- Lave o rosto com de costume e seque-o bem.
4- Aplique a mistura no rosto com a ponta dos dedos, com cuidado para não colocar muito próximo aos olhos.
5- Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna.
 
Para peles sensíveis:
Você só precisará de 4 colheres de mel e uma de água quente. o Mel tem propriedades calmantes que auxiliam na suavização de irritações e vermelhidões.

1- Coloque o mel em uma tigela e misture com a água quente.
2- Aplique a mistura no rosto com a ponta dos dedos, com cuidado para não colocar muito próximo aos olhos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna.

Para peles oleosas:
Você precisará de 1 clara de ovo e 6 gostas de suco de limão, vai absorver o excesso de oleosidade e dar refrescância a pele.

1- Bata a clara até virar uma clara em neve bem firme, e acrescente o suco de limão com cuidado para não desmanchar a clara em neve.
2- Aplique a mistura no rosto com a ponta dos dedos, com cuidado para não colocar muito próximo aos olhos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna.

Depois de enxaguar o rosto você pode aplicar um pouco do seu hidratante facial preferido.

Para o corpo
Para o corpo a gente também vai fazer uma receitinha de esfoliante, e diferente do rosto, o ingrediente favorito de muita gente não é o açúcar e sim o sal. Vocês podem usar aquelas receitinhas de rosto também no corpo, mas normalmente, principalmente depois da depilação, nosso corpo precisa de uma esfoliação um pouco mais intensa, mas lembre-se de aplicar sempre com muito cuidado para não acabar machucando a pele.

Sal grosso e azeite:
Você vai precisar de 3 colheres de sal grosso e 3 colheres de azeite de oliva, e se quiser pode colar algumas gotas de óleo essencial de lavanda e de rosas são perfeitos para relaxar, mas é opcional. (Se você tiver a pele do corpo sensível, opte pelas de açúcar.)

1-Coloque o sal em uma tigela e esmague com os dedo os maiores pedaços
2- Adicione o Azeite de Oliva e o óleo essencial e misture bem os ingredientes.
3- Aplique seu esfoliante na pele úmida ou molhada, o ideal é que seja durante o banho. Friccione-o suavemente em sua pele, fazendo movimentos circulares. Concentre-se nas áreas mais ásperas, como joelhos, cotovelos e calcanhares. Enxague com água morna.

Óleo de coco e sal do Himalaia

Depois de sair do banho, ainda com a pele úmida aplique o sua hidratante corporal favorito.

E pronto, de um jeito rápido, barato e super fácil você cuidou de todo o seu corpo. Para o seu ritual de beleza ficar ainda mais incrível, você pode colocar uma musica relaxante e preparar um suco, uma vitamina e aquela salada de frutas caprichada para cuidar da saúde também.

Leia um livro, assista um filme ou série, dê uma volta pelo bairro ou pela cidade, faça algo que você gosta pelo simples prazer de se agradar, é um ótimo jeito de terminar seu spa day.

Espero que vocês tenham curtido todas essas dicas e tenham o spa day mais incrível de todos!

You Might Also Like

1 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook