Como ser uma versão melhor de você

setembro 01, 2015

Setembro é o meu mês favorito (empatado com dezembro), com meu aniversário chegando eu sempre paro para pensar nas coisas que aconteceram e o quanto eu mudei desde que assoprei as velinhas pela última vez. Muitas coisas aconteceram e acho que nunca cresci, mudei, senti tanto e sei que o próximo ano será ainda mais intenso, me analisei e vi que talvez eu possa ser uma versão melhor de mim mesma nessa próxima fase, me propus um desafio e te convido a participar comigo. 

Leia também:
- 3 coisas que aprendi com o minimalismo
- Tedx sobre questões raciais que você precisa assistir
- 3 mulheres que me fazem pensar nas coisas de um jeito diferente

Vou deixar algumas coisas bem simples que podemos fazer para nos tornar uma versão melhor de nós mesmos.

Ser gentil. Pode parecer idiota falar que devemos ser gentis, todo mundo sabe, mas nem todo mundo faz. É muito difícil ser gentil quando você acorda de mal humor, quando estamos cansados ou quando não gostamos tanto assim daquela pessoa, mas quando somos gentis nessas situações estamos realmente sendo uma versão melhor de nós.

Não ter vergonha de pedir ajuda. Admitir que não sabemos fazer algo pode ser muito difícil, mas quando deixamos o orgulho de lado podemos finalmente aprender.

Ser prestativo. Já reparou como as vezes estamos tão ocupados com os nossos próprios problemas, nossos próprios objetivos, correndo de um lado para o outro tentando cumprir nossos prazos que esquecemos que existem outras pessoas ao nosso redor, que tal tentarmos ser menos egoístas e separar um tempinho que seja para ver o que o outro precisa e tentar ajudar? Pode até acontecer de te ajudarem também.

Não criar muitas expectativas. Quando criamos muitas expectativas sobre algo ou alguém, acabamos fazendo mal a nós mesmos e as pessoas ao nosso redor, e quando nos frustramos viramos pessoas de mal com a vida, cheia de reclamações e mal humorada.

Abandonar as pequenas corrupções. No Brasil atualmente umas das coisas que mais ouvimos por ai é a revolta do povo com a corrupção no nosso governo, eu concordo que temos sim que lutar por um Brasil melhor, ir para rua e se fazer ouvir, mas com certeza a melhor forma de conseguir isso e sendo pessoas melhores, do que adiantar ir lá e fazer barulho se nos no dia a dia também somos corruptos, mentimos para o chefe, enganamos no troco, fazemos “gato” na luz, isso é um faça o que falo, não faça o que eu faço?  

Que um lado melhor de nos floresça nesta primavera.

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook