Profissões que já quis seguir por causa de filmes

setembro 09, 2015

Eu estou cursando o segundo ano do ensino médio e já começou a rolar aquela pressão para decidir o que vou fazer da vida, confesso que está sendo bem difícil e minha lista de opções só aumenta. Pensando nisso, eu vi que já quis fazer de tudo desde diplomata que trabalha para ONU a bailarina, e muitos das carreiras que já quis seguir foram influências do cinema. Vou contar para vocês algumas delas, algumas já foram descartadas e outras ainda não.

Jornalista e editora de revista – O diabo veste Prada é um dos meus filmes favoritos da vida e acho que todas as garotas que assistiram ficaram com aquela pontinha de vontade de viver naquele mundo, apesar da Miranda não ser a melhor das chefes sempre bate um invejinha de todo aquele poder e influência que ela tem, e a Andrea, que assim como eu, ama escrever se ver em um mundo totalmente diferente, do que qual ela achou que não se interessava e aprendeu muito, isso sem contar na forma incrível que elas se vestem por trabalharam no mundo da moda.

Chef de cozinha – Brincar de restaurante era uma das coisas que eu mais gostava de fazer quando era criança, quando vi o filme Sem Reservas pela primeira tive certeza que era isso que eu queria, ia fazer gastronomia, estudar na França e abrir meu próprio restaurante, sonhos de criança. Conforme eu fui crescendo percebi que viver cozinhando para um monte de gente o tempo inteiro não era bem o que o eu queria, mas recomendo muito o filme.

Aeromoça – Uma coisa que eu sempre quis, e ainda quero, é viajar muito, conhecer vários lugares e muitas pessoas, escolher uma profissão que vai me permitir isso é muito importante para mim. Eu conheci o filme Voando Alto muito por acaso, passando na sessão da tarde se não me engano, quando terminei de ver fui na mesma hora procurar o que precisa fazer e onde eu poderia estudar para ser aeromoça, e fiquei com essa ideia por muitos anos, hoje em dia já não tenho mais essa vontade, mas ainda acho uma profissão muito incrível e adoro o filme.

Escritora – Eu adoro escrever, e publicar um livro ainda é um dos grandes sonhos da minha vida, existem muitos filmes em que a personagem é escritora que eu adoro e faz essa vontade aumentar mais um pouquinho a cada dia, a Carrie de Sexy and the City é uma das que eu mais gosto, por que além de achar ela diva, que se veste maravilhosamente bem, ela escreve livros e uma colunas em revistas que também é um sonho que quero realizar.

Então essas são algumas das milhares de coisas que já respondi quando fizeram a famosa pergunta “O que você quer ser quando crescer?”, agora quero saber de vocês, quais profissões vocês já pensaram em seguir? Se já escolheram, como foi e por que?

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook