Livros com casamento arranjado/de conveniência

setembro 05, 2018

Devo confessa que quando se trata de romance não resisto aos velhos clichês, melhores amigos que se apaixonam, aquele casal que só vive brigando que no fundo se amam, mas se tem um clichê que sou apaixonada, que não posso ver nada assim na sinopse que já fico completamente louca para ler, é um casamento onde os mocinhos se casam por qualquer motivo que não por amor e com a convivência  se apaixonam.

Casamentos arranjados, por causa de acordo, de conveniência, de mentirinha, na literatura só existe um fim para esse tipo de casamento, o amor. Estou sempre atrás desse tipo de livro e também já li alguns incríveis, então se assim como eu você ama esse tipo de história essa lista é para você.

Série Noivas da Semana - Casada até Quarta
Assim que ouvi falar dessa série pela primeira vez fiquei enlouquecida, afinal era 7 livros inteiros sobre um dos meus temas favoritos da vida quando se trata de romance, já li toda a série e fiquei apaixonada.  Em Casada até Quarta, o primeiro livros da série, conhecemos Blake Harrison que precisa urgentemente se casar por conta do testamento do seu pai, para isso vai a agência de casamentos Alliance, onde faz um acordo com Sam, a dona da agência. Amei esse livro por que eles são diferentes daqueles mocinhos que nunca conversam e por causa disso causam grandes maus entendidos, eles se tornam grandes amigos e são super fofos juntos. Os meu favoritos da série são Casada até quarta, Esposa até segunda e Encontrada até quinta.
Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited)

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês - Maya Banks
É bem mais fácil encontrar romances de época com essa temática do que contemporâneos, por isso vamos ter alguns nessa lista, acho que esse foi o primeiro livro que li se passa nas Highlanders. Nessa história conhecemos Graeme Montgomery que por quanto de um decreto do rei se ver obrigado a se casar com a filha do chefe do clã que é seu maior inimigo, uma filha que todos dizem ser louca. Ao se encontrar com Eveline Armstrong, uma jovem linda e encantadora, ele vai descobrir que nem tudo é o que parecer. Um livro incrível que me deixou muito emocionada e apaixonada, principalmente pelo Graeme.
Comprar: Amazon 

Procura-se Um Marido - Carina Rissi
Não podia faltar um nacional na lista, nem a maravilhosa da Carina Rissi. Em Procura- se um Marido, vamos acompanhar Alicia, uma jovem extremamente mimada e irresponsável, que vive com seu avô,  quando esse avô ela descobre que não vai receber nada de sua herença a menos que se case e comece a trabalhar na empresa da família. Um livro leve e muito divertido que você lê rapidinho.
Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited)

Leia também:

Ligeiramente Casados - Mary Balogh
No primeiro livro da série dos Bedwyns, o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn promete no leito de morte de um dos seus homens que protegeria sua irmã a qualquer custo. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Esse foi uma das séries que demorei a começar, mas já no primeiro me encantei por essa família.
Comprar: Amazon 

A Casa das Máscaras - Candace Camp
Por último, mas com certeza um dos meu favoritos da vida temos o terceiro livro da trilogia dos Aincourt (Foi o primeiro que li da trilogia, não tem problema ser lido fora de ordem), que também é um pouco diferente dos outros dessa lista. Raquel e Michael são casados há 7 anos, mas nunca foram um casal de verdade. Marcada pelo arrependimento de um tolo ato de rebeldia, Rachel está certa de que não é digna dele. Afinal, tentara fugir dois dias antes do matrimônio. Michael, por sua vez, sofre com a indiferença da esposa. Ele a deseja com todas as forças, mas sua insegurança o impede de se aproximar de Rachel. Mas agora eles tem a chance de se aproximar e finalmente ter um casamento de verdade em meio a investigações de roubos e assassinatos.
Comprar: Amazon 

Leia também: 

Esses são alguns livros que eu li com esse tema que amo tanto, se você conhece algum que não está na lista deixe aqui nos comentários quem sabe eu não faça uma parte dois só com indicações de vocês. 

Lembrando que o catalogo do Kindle Unlimited está sempre mudando, então na época que você está lendo esse post pode ser que algum dos livros não estejam mais disponíveis, e se for fazer compras na Amazon, use o link do blog, você não paga nada mais por isso e ajuda o blog a crescer.   

You Might Also Like

1 comentários

  1. Essa lista é feita pra mim! Eu simplesmente sou loucamente apaixonada por esse tema!Me arrebata de uma forma inexplicável!
    Deixando minha contribuição quero falar de "Pecados no inverno" q é um livro mais q maravilhoso,e tbm de "Um casamento conveniente" q é o meu queridinho atual.
    Obrigada pelas dicas! É bem dificil encontrar lovros cm um tema tao especifico. Vc me ajudou demais!

    ResponderExcluir

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook