Eu li: As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis

abril 02, 2018

Minha história com Nárnia começou a muitos anos, quando assisti o filme pela primeira vez e me apaixonei perdida e irremediavelmente, ainda hoje é um dos meus filmes favoritos da vida daqueles que sempre que está passando paro para ver. Li o primeiro livro da ordem cronológica também a muito tempo, o que só solidificou meu amor por todo esse universo, apesar de tudo isso só terminei de ler a ultima crônica esse ano, confesso que não queria que acabasse. Hoje vou contar um pouco da minha experiência lendo As Crônicas de Nárnia, e um pouco sobre as adaptações também.

Para quem não conhece, Nárnia é um mundo mágico onde vemos criaturas fantasticas, animais falantes, monstros marinhos e feiticeiras, esse mundo foi criado pelo Grande Leão, Aslam, e ao decorrer das 7 crônicas acompanhamos crianças do nosso mundo sendo levadas para lá para viver grandes aventuras.

Este é um livro para crianças, e isso fica muito claro pelo modo como ele foi escrito, é leve e fluido, com capítulos e historias curtas, de fácil entendimento. Apesar de ser um livro infantil já conquistou e ainda tem conquistado pessoas de todas as idades por ser divertido e transmitir mensagens sobre coragem, amizade, lealdade e honra.

Amei lendo hoje, com 19 anos, tanto quanto amei lendo aos 9, é um livro que quero ler para os meus filhos. Todas as crônicas são muito boas, mas a minha favorita, a que eu tenho um carinho especial é com certeza, a mais famosa, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.


Das 7 crônicas, 3 delas já tem adaptações para o cinema, são filmes lindos que conseguem transmitir muito bem a essência do livro.  Um quarto filme já foi confirmado, A Cadeira de Prata, sexta crônica em ordem cronológica, já tem diretor e produtor definidos e se espera que as filmagens comecem ainda este ano.

Independente a idade dê uma chance a esse livro e aos filmes também, você não vai se arrepender.


Título: As Crônicas de Nárnia
Autor: C. S. Lewis
Editora:  Martins Fontes
Número de páginas: 752
Ano de lançamento: 2011
Comprar: Amazon (Se for comprar pelo site da Amazon use o link do blog, assim você ajudar o blog a crescer!)







Título: As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Ano produção: 2005
Diretor: Andrew Adamson
Estreia: 9 de Dezembro de 2005 (Disponível na Netflix)


You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook