3 instagrans para te ajudar a encontrar motivação para estudar

abril 09, 2018

Quem estuda em casa, seja para faculdade, vestibular, escola ou curso, sabe como as vezes é difícil vencer a preguiça, deixar as redes sociais, o Netflix e qualquer outra coisa, para focar nos estudos. Um dos meios que encontrei para vencer essa preguiça e me manter motivada nos estudos foi acompanhar outras pessoas que também estão estudando, principalmente pelo youtube e pelo Instagram.

Pelo Youtube acompanho canais que dão dicas de estudo e adoro assistir study vlogs, e no Instagram acompanho contas onde as pessoas postam o que estão estudando, seus resumos, dicas, matérias e coisas motivacionais, é alguns desses perfis que vou indicar hoje. Vou indicar os 3 que eu mais gosto, mas existem centenas, dos mais variados jeitos e para todos os gostos.


Uma dica que eu dou é que você abra uma conta só para seguir instagrans de estudos e coisas parecidas, por que no seu feed pessoal pode acabar ficando muito misturado e você vai acabar não prestando muita atenção neles, antes eu seguia pelo meu perfil mais não deu certo e agora criei um exclusivamente para isso, quando quero motivação e dicas entro nessa conta, quando quero só me divertir e passar um tempo entro no meu perfil pessoal normalmente.

Luana é estudante de direito e compartilha um pouco da sua rotina de estudos, faculdade e paixão por itens de papelaria no sua instagram e também no seu canal no youtube, onde ela da dicas de estudo, e assuntos relacionados. Adoro tanto canal e quanto o instagram dela, é fofa e da dicas super legais.

@barbarasstudies
Barbara é estudante de história, faz faculdade em Londres e compartilha tudo sobre seus estudos lá no instagram e no canal, fala um pouco também sobre morar e ser universitária na gringa. Ela é uma das minhas favoritas, já comentei sobre ela por aqui no post sobre como mudei minha letra.

@foconoingles_
 No instagram da Andreza, a gente encontra muitas dicas legais para quem está estudando inglês em casa, ela posta desafios, resumos, varias coisas incríveis para quem está aprendendo a língua, ela não é professora, só uma estudante compartilhando o que aprende.


Essas são as dicas de hoje, a partir desses vocês encontram muito outros, vou deixar aqui o meu instagram de estudo, mas uso ele mais para seguir perfis do que para postar de fato, @studiestay. Se você acompanha ou tem algum instagram ou canal de estudo, deixa aqui nos comentários que vou adorar conhecer novos.

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook