Eu li: Crônicas de Amor e Ódio - Mary E. Pearson

fevereiro 09, 2018

Desde que vi esse livro sendo lançado lá fora, já fiquei super interessada nele. Com uma capa linda e uma sinopse muito legal, esperei ansiosa para que fosse lançado aqui no Brasil e quando descobri que seria lançada pela editora DarkSide fiquei ainda mais animada, por que sabia que viria para cá com uma edição linda e caprichada.

O primeiro livro de Crônicas de Amor e Ódio, The Kiss of Deception, foi lançado em 2016 e foi um verdadeiro fenômeno principalmente no BookTube, o que me deixou ainda mais ansiosa para conhecer essa série, mas esperei os três livros serem lançados e comprei em uma promoção de desconto progressivo na Saraiva no meu aniversário.

Em The Kiss of Decepcion conhecemos Lia, a Primeira Filha da Casa Real do Reino de Morrighan, uma princesa de 17 anos que está prometida ao príncipe de um reino próximo para selar um acordo politico entre os reinos, mas Lia não está nada feliz com esse acordo e não quer se casar com uma pessoa que nunca viu na vida, então no dia do casamento ela e sua melhor amiga fogem do castelo e vão para um vilarejo distante da capital do Reino para viver uma vida tranquila como uma pessoa comum. O que Lia não sabe é que tanto o príncipe abandonado, quanto um assassino de um reino bárbaro estão atras dela.

Essa série foi basicamente o meu primeiro contato com Alta Fantasia, essa coisa de outros mundos, reinos, guerra, e eu gostei bastante, apesar da série ter alguns problemas de construção que se você for um leitor assíduo de fantasia, talvez te incomode bastante. A narrativa da Mary E. Pearson é fluida, a mitologia que ela criou para a historia é muito interessante, com uma magia bem sutil, te deixa curiosa, mas a autora não dá nenhuma explicação sobre ela. No primeiro livro a coisa mais legal é que a gente passa o livro praticamente todo sem saber quem é o príncipe e quem é o assassino, e ficar criando teorias de quem é quem, e querer saber se você está certa ou não é o que mais te impulsona a terminar o livro. (Eu acertei, mas confesso que tinha momentos que ficava muito em dúvida)

O primeiro livro não foi o meu favorito da série, acho que como criei muitas expectativas com essa série me decepcionei um pouco, gostei mais dos dois últimos livros, que apesar dos seus problemas cumprem bem o papel de te entreter e te deixar curiosa sobre o desfecho de toda a historia.


As edições da DarkSide são absolutamente lindas, muito caprichadas com material de boa qualidade e que vão embelezar minha estante por muito tempo, mas tenho que falar que a revisão, principalmente a do ultimo livro, deixou muito a desejar, letras faltando, palavras trocadas ou repetidas eram coisas que você via infelizmente a cada umas poucas páginas.

A nota geral da série para mim foi de 4 estrelas, por que para mim cumpriu o objetivo de me entreter, me deixar curiosa e me divertir, e ainda me deixou com vontade de explorar mais livros de fantasia mais medieval.


Título: The Kiss of Deception
Autor: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Número de páginas: 406
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Amazon/ Saraiva




Título: The Heart of Betrayal
Autor: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Número de páginas: 402
Ano de lançamento: 2016

Comprar: Amazon / Saraiva




Título: The Beauty of Darkness
Autor: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Número de páginas: 576
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Amazon / Saraiva






Se for comprar pelo site da Amazon use o link do blog, assim você ajudar o blog a crescer! 
Quem aí já leu ou quer muito ler essa série? Conta para mim!

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook