Eu li: Uma Voz ao Vento - Francine Rivers

junho 12, 2019

Já faz um tempo desde a última vez que estive por aqui, mas hoje voltei para falar sobre mais um livro da Francine Rivers. Quem acompanha o blog sabe que gosto muito da autora, que escreve romances cristão carregados de drama, falando muitas vezes sobre temas pesados e sobre fé e amor de forma tão intensa, e não poderia ser diferente em Uma Voz ao Vento.

Leia também:
- Eu li: A Ponte de Haven - Francine Rivers 
- Eu li: A Última Chance - Karen KingsBury
- 5 romances cristãos apaixonantes

Primeiro livro da primeira trilogia escrita pela autora, Uma voz ao vento já mostra muito da escrita viceral que nós vemos nos outros livros da Francine. Acompanhamos, principalmente, a jornada da jovem Hadassah, uma judia cristã do primeiro século, que de repente se vem sozinha, arrancada da sua terra e vendida como escrava a uma familia romana. Nessa casa ela serve com amor e dedicação, enquanto sofre por ter que esconder sua fé e luta para se manter no caminho certo quando o jovem Marcus se apaixona por ela.

Como de costume a autora consegue nos trasportar para dentro do livro, para ver e sentir tudo que e os persongens estão passado. Com uma história bem construida, rica em detalhes sobre os costumes e política da época foi uma leitura muito interessente. Mas uma coisa que me incomodou um pouco foi que não consegui me apaixonar por nenhum personagens, eu gosto da protagonista, odeio alguns personagens que estão em volta dela, mas não tem nenhum que eu realmente ame.

A história é complexa, acontece em muito lugares diferentes e acompanhamos vários personagens ao decorrer do livro, mas o ritmo a história é uma pouco lento, que apesar dessa ser uma caracterísca da autora, me incomodou um pouco mais do que nos outros livros dela. Mas é um livro muito bom, que mexe com os nossos sentimentos e nos faz reflitar muito, principalmente sobre a fé e até onde o ser humano é capaz de chegar por um suposto prazer e felicidade.

Apesar de ter gostado bastante do livro e querer muito continuar a leitura da série, esse não é meu livro favorito da autora, que até o momento é A Ponte de Haven, o que é compreensivo levando em conta que este foi o primeiro livro que ela escreveu. Apesar de recomendar muito a leitura, acredito que talvez não seja o livro ideal para quem nunca leu nada da autora.

O segundo livro da trilogia A Marca do Leão, Um Eco na Escoridão, já está a venda e você pode conferir clicando aqui. Mas se não o primeiro recomendo que não leia sinopse, pois tem coisas que são spoiler de Uma Voz ao Vento.

Me conta nos comentários se você gosta dos livros da Francine, se quer ler ou já leu esse.


 Título: Uma Voz ao Vento
 Autor: Francine Rivers
 Editora: Verus
 Número de páginas: 504
 Ano de lançamento: 2018
 Comprar: Amazon 
  (Se for comprar pelo site da Amazon use o link do blog, assim você ajudar nos a crescer e não paga nada mais por isso!)



 

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook