10 formas de praticar o autocuidado

março 21, 2018

Se tem uma coisa que a gente esquece com frequência é de cuidar de nós mesmos, com a correria do dia a dia, tantas coisas para fazer, para ver, dividir o tempo entre estudar, trabalhar, vida pessoal, é tudo uma loucura e estamos tirando cada vez menos tempo para cuidar do corpo e da mente. Eu tenho tentado ao máximo viver uma vida equilibrada e incluir algumas práticas de autocuidado na minha rotina. Então eu trouxe 10 formas bem simples e fácies de praticar o autocuidado na sua vida.

1- Compre velas perfumadas.
Sabe aquele banho antes de ir para cama e o tempinho deitada antes de dormir? Eles ficam ainda melhores a luz de velas, experimente fazer sua rotina noturna a luz de velas perfumadas, isso mudou a minha vida.

2- Faça um Spa Day
Já tem um post aqui no blog sobre como ter um spa day perfeito com receitas caseiras, que é simples e rápidos de fazer, mas faz toda a diferença, tire um tempo para se deixar e se sentir bonita.

3- Passe menos tempo no celular/internet
Já reparou que muitas vezes a gente passa cada minuto livre conectado? É muito bom aproveitar tudo que a internet tem para nos oferecer, mas as horas que passamos só olhando os feeds alheios podem ser muito mais bem gastos cuidando de você, ler um livro, observar a chuva ou o pôr do sol, escrever com papel e caneta. Quando foi a última vez que fez uma dessas coisas?

4- Passe um tempo com sua/seu melhor amiga(o)
Outra coisa que temos feito cada vez mesmo é estar com as pessoas que a gente ama pessoalmente, muitas vezes até falamos com eles todos os dias, mas falta àquela conversa olho no olho, o abraço, o contato. Tire um dia para almoçar com sua melhor amiga, chame seu melhor amigo para sair, passe um tempo com eles, vai ver como é maravilhoso.

5- Desenvolva o hábito da leitura (se você ainda não tem)
A leitura trás tantos benefícios para nossa vida e é uma atividade tão prazerosa, escolha um livro sobre algo que te interesse e aproveite.

6- Faça pequenas mudanças na sua dieta para ser mais saudável
Reduzir o açúcar do café, trocar o frito pelo assado, o refrigerante pelo suco, comer mais saladas, beber mais água, tentar receitas diferentes para o café da manhã ao invés de se jogar no pão francês, são pequenas coisas que nos ajudam a ter uma vida mais saudável e a cuidar melhor da gente.

7- Aprenda algo novo só por prazer
A gente está sempre precisando aprender algo novo no trabalho, para vida acadêmica, mas experimente aprender algo novo por puro prazer, uma receita diferente, desenhar, outra língua, costura, enfim aquela coisa que você sempre quis saber fazer, mas fica sempre deixando pra depois.

8- Dance ao som da sua música favorita
Música é com certeza uma das melhores coisas da vida, então coloque sua música favorita e dance sozinha no seu quarto, com os amigos em uma festa, não importa aonde, só se solta.

9- Seja grato
Quando as coisas não saem como a gente queria ou como imaginávamos que fosse acontecer, uma das primeiras coisas que dá vontade de fazer é reclamar de como a vida é injusta, mas nos esquecemos de agradecer pelas pequenas coisas como a comida na mesa, e a cama quente e as vezes até pelas grandes também. Comece a praticar a gratidão e você vai começar a ver a vida de uma forma diferente.

10- Tenha pensamentos positivos em relação a si mesma
Você é linda, inteligente, você consegue realizar seus sonhos, seu corpo é perfeito do jeito que é, seu sorriso é lindo, pense coisas boas a seu respeito sempre, por que é muito fácil esquecer.

Tomara que esse post te ajude e inspire a cuidar um pouco mais de você! 

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook