Água aromatizada: 6 receitinhas para se refrescar nesse verão

janeiro 08, 2017

Não sei ai onde você mora, mas aqui no Rio tem feito um calor danado! E como a gente já esta cansada de saber é muito importante beber bastante líquido para se manter hidratada, mas confesso que mesmo com esse calor ainda esqueço de beber água ou as vezes vou até a cozinha para tomar e me deparo com aquele refrigerante no caminho e já era, é uma hábito que estou tentando parar, mas estava eu dando uma volta no We Heart It e me deparei com essas coisas maravilhosas, água aromatizada.

Já faz um tempo que isso é praticamente uma febre em sites com We Heart It, Pinterest e Tumbrl, é basicamente água com frutas frescas e ervas aromatizantes, cada receita tem seu próprio benefício para saúde dependendo dos ingredientes, torna a experiência de beber água muito mais refrescante e divertida.

Se você tem dificuldade para beber água durante o dia, experimente deixar uma jarra com sua receitinha favorita e vai ver como vai acabar tomando muito mais. Peguei 6 receitinhas que vocês tem que experimentar.

Morango e Hortelã
5 morangos picados
Folhas de Hortelã
1 litro de água

Limão, erva-doce e hortelã
1 limão-siciliano com a casca, cortado em rodelas
10 folhas de hortelã fresca
1 talo de erva-doce, cortado em tiras finas
1 litro de água filtrada

Limão e alecrim 
1 litro de água filtrada
Meio limão siciliano com a casca cortado em rodelas
Meio limão taiti com a casca cortado em rodelas
1 ramo de alecrim

Pêssego, mirtilo e limão
1 xíc. (chá) de mirtilo
2 pêssegos médios sem a casca, cortados em gomos
1 limão-taiti com a casca, cortado em rodelas finas
20 folhas de hortelã fresca
1 litro de água filtrada

Hibisco e alecrim
20 flores de hibisco seco
4 ramo de alecrim
1 litro de água

Laranja, maçã e gengibre
10 rodelas grandes de laranja bahia
10 fatias de maçã
4 rodelas de gengibre
1 litro de água com gás

Quando for preparar as receitas, faça antes de dormir e deixe na geladeira durante a noite para consumir no decorrer do dia, existem milhares de receitas (mais receitas aquiaqui e aqui) essas são só algumas delas, escolha a sua favorita, o importante é beber bastante líquido.

Você tem alguma que é a sua favorita que não está aqui no post? Deixa a receita para gente nos comentários e não se esquece de dizer o que acho dessas que estão aqui!  

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook