6 melhores livros de 2016

janeiro 10, 2017

2016 foi um ano ótimo no quesito leituras na minha vida, li muito livros e o mais importante, li livros que gostei muito, mesmo já estando na segunda semana de janeiro decidi vir aqui contar quais foram as melhores leituras que fiz no ano passado para que vocês que estão procurando algo para ler nas férias possam ler e aproveitar muito.

Fiquei Com o Seu Numero – Sophie Kinsella
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Apesar do livro ter quase 500 paginas eu li super rápido, nunca tinha lido nada da Sophie e amei a escrita dela, dei boas risadas com livro e amei os personagens, fiquei completamente apaixonada pelo Sam, esse livro é para quem quer uma história leve e divertida, com romance mais sem muito mimimi.
Comprar: Amazon - Saraiva - Submarino 

Graffiti Moon - Cath Crowley
Uma aventura emocionante e perigosa como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro.
Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa?
O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade.
A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida.
Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.

Já falei desse livro aqui no blog na Tag Mitos da Depressão, e vou falar de novo, por que realmente gostei, o livro se passa todo em uma só noite e tem alguns flash backs, é bem rápido de ler, dá para ler em um dia, a escrita da autora é poética e a história é super fofa, é uma história mais adolescente e também tem um romance que não é meloso.
Comprar: Amazon - Saraiva - Submarino 

Química Perfeita - Simone Elkeles
Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Eu estava com uma saudade de livros que se passam no colegial e esse me ajudou a matar um pouco (se bem que também me deixou com vontade de ler muitos outros haha), a Brittany é a típica garota perfeita que esta sempre impecável, tem as roupas mais bonitas, namora o cara mais popular da escola, e tem a casa perfeita, quanto o Alex é o bad boy, não podia ser mais clichê, mas é um clichê que funciona, o livro vai além do romance da garota certinha e do cara mal, com decorrer da história a gente vai vendo que nem tudo que parece é, esse é para quem curte um clichê diferente.

Infinito + Um - Amy Harmon
Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios?
Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer.
Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida.
Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.

Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.
Eu fiz uma resenha completa desse livro aqui no blog, outro livro incrível, em que uma estrela da música embarca em uma road trip pelos Estado Unidos e vive várias aventuras com um garoto que ela conheceu em uma situação no mínimo inusitada.
Comprar: Amazon - Saraiva - Submarino

As Quatro Estações do Amor - Lisa Kleypas
Nesse vou dar uma roubadinha, por que não é um livro e sim uma série de 4 livros de romance de época, é um dos meus gêneros literários favoritos e essa é uma das minhas séries favoritas, nela vamos conhecer a historia de 4 amigas, uma em cada livro, se metendo em várias confusões enquanto tentam arrumar marido. Todos os livros são ótimos, mas o meu favorito é o terceiro, são super leves e rápido de ler.
Comprar: Amazon - Saraiva - Submarino

Harry Potter - J.K. Rowling
Essa é outra roubadinha, eu pensei bem antes de recomendar essa série que definitivamente dispensa apresentações, por que afinal todo mundo conhece o bruxinho mais famoso do mundo, mas resolvi colocar por que eu sei que assim como eu, que até o ano passado nunca tinha lido nem um livro da série, tem muita gente que acha que só ver os filmes é suficiente, tenho uma coisa para dizer para você, apesar dos filmes serem ótimos, ler a série é uma experiência totalmente diferente que todos os fãs de literatura deveriam ter.
Comprar: Amazon - Saraiva - Submarino

Já leu alguma dessas histórias? O que achou? Conta para mim quais foram os melhores livros que você leu em 2016!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Dos livros que você citou só li o de HP, mas Química Perfeita e Fiquei com seu número estão na minha lista.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook