O Melhor de Mim - Livro e Filme

abril 05, 2015

Amanda Collier e Dawson Cole se conheceram quando eram adolescentes, e apesar de serem de mundos totalmente diferentes, se apaixonaram e viveram um grande amor. Mas o destino os separou.

Vinte anos depois, eles voltam a cidade de Oriental, onde se conheceram, para o enterro de um velho amigo, e durante um fim de semana todos os sentimentos que ficaram guardados ao longo dos anos despertam e seus destinos podem mudar para sempre.

Toda vez que pego Nicholas Spaks para ler já começo com o coração apertado, por que a gente já sabe que ele não tem nem um pouquinho de pena de nós leitores, e não foi diferente com O Melhor de Mim.

O livro é lindo, a leitura é rápida e bem fluida, traz reflexões sobre como poderia ser sua vida se as coisas tivessem sido diferentes. Como todas as histórias do Nicholas você termina o livro com aquela vontade de viver um amor de arrancar o coração, do tipo que dura para sempre, e que é bem mais vistos nos livros do que na vida real.

Deve ser por isso que ele é tão cruel, para dar um pouco mais de realidade para história, por que não existe palavra melhor para descrever esse autor que não cruel, pelo menos nesse livro, o final como sempre vai destruir seu coração. 

Não sei se é por que já estou acostumada com Nicholas, mas o final foi um pouco previsível para mim, o que tirou um pouco da emoção, acho que por isso que não consegui chorar com o final, eu já estava conformada com o que ia acontecer, mas a história não perdeu sua essência por isso.

Leia também:
- Eu li: O Resgate - Nicholas Spaks
- Eu li: Tudo e todas as coisas - Nicola Yoon
- Eu li: Beleza Perdida - Amy Harmon 

Filme
     
Aproveitei que já estava no clima e vi o filme também, amei completamente, apesar de ser bem diferente, o principal eles deixaram e até melhoram algumas partes que eu não tinha gostado tanto no livro e no filme ficou perfeito.

A química entre os atores é muito boa, eles deram vida aos personagens de uma forma única, o James Marsden, com certeza é o meu Dawson, apesar de que poderiam ter dado um pouco mais de destaque para ele, como no livro. A fotografia e a trilha sonora são lindas é combinam perfeitamente com a história, os cenários se parecem muito com que eu tinha imaginado. Recomendo tanto o livro quanto o filme. 

Trechos favoritos:
"- Era por isso que eu adorava ficar com você. Nós podíamos fazer coisas simples, como jogar estrelas-do-mar de volta na água, comer um hambúrguer e conversar, mas, mesmo naquela época, eu tinha noção da minha sorte. Porque você era o primeiro cara que não tentava me impressionar o tempo todo. Você se aceitava, mas, além disso, me aceitava do jeito que eu era. Então nada mais importava, nem a minha família nem a sua, nem qualquer outra pessoa no mundo. Bastávamos nós dois. (...) Não sei se cheguei a me sentir tão feliz quanto naquele dia, mas, pensando bem, era sempre assim quando estávamos juntos. Eu não queria que acabasse nunca.
Ele fitou os olhos de Amanda.
- Talvez não tenha acabado." (Pág. 115).

"Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. - ele hesitou, buscando as palavras certas. - Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo." (Pág. 185)

Título: O Melhor de mim
 Autor: Nicholas Spaks
 Editora: Arqueiro
 Número de páginas: 272
 Ano de lançamento: 2014
 Comprar: Amazon  
Se for comprar pelo site da Amazon use o link do blog, assim você ajudar nos a crescer! 




Quem já leu ou já viu o filme, deixa sua opinião aqui nos comentários. 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Adoro livros mas nunca li nenhum do Nicolas, mesmo já tendo ouvido falar muitissimo bem dele e despertando uma curiosidade enorme.
    Adorei a indicação Tati, mas agora estou em duvida se assisto ao filme ou se leio o livro rsrs Bjão

    aanestesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o Nicholas, tanto os filmes quanto os livros são ótimos.

      Obrigada por comentar.
      Beijos

      Excluir
  2. Cara o Nicholas é foda! Fico boquiaberta como ele consegue trazer a sensibilidade dos romances tão a flor da pele, sem ser demasiadamente cafona e tals, vou tentar assistir esse filme ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, sou apaixonada pelas historias dele, assisti sim, eu recomendo.

      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  3. Eu li o livre e, o achei perfeito. Dramático e emocionante, bem no estilo do Nicholas. A respeito do filme, ainda não assisti. Vi alguns comentários ruins e a saída rápida dos cinemas me desanimou um pouco. Entretanto, está aí uma bela obra, uma das minhas preferidas. Ótima escolha de livro.
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com
    [+++++18]

    ResponderExcluir

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook