Mudanças que eu quero fazer no meu cabelo

junho 01, 2018

Lá em 2014, ainda no começo do blog, fiz um post com algumas inspirações de cabelos que eu achava lindos. Na época minha relação com meu cabelo era totalmente diferente, eu ainda fazia progressiva e não tinha quase nenhuma referencia de cabelos cacheados e mulheres negras, naquele post coloquei cabelos que eu amava, mas não tinham nada a ver com o meu e era impossível para mim chegar em um resultado similar, sem contar que não tinha coragem nenhuma de fazer qualquer mudança real na minha aparência, então eu ficava só admirando.

Hoje em dia minha autoestima e autoconfiança estão infinitamente melhores do que quando escrevi aquele post, e a minha ideia de cabelo ideal agora é o meu (ideal para mim), mas agora tenho uma coragem de experimentar, mudar e me reinventar que antes eu não tinha. Separei algumas referencias de estilo, cumprimento, cor que acho lindo e que quero muito usar em algum momento.

Clarear as pontas
Faz muito tempo que penso em clarear o cabelo, desde que tinha cabelo liso, mas nunca tive coragem, achava que não ia combinar, fora que quando ainda tinha química no cabelo tinha o maior medo dele ficar muito detonado. Por um tempo essa vontade tinha passado, mas agora voltou com força total, tenho pensado seriamente em fazer nos próximos meses. 

Ruivo
Eu usei o cabelo ruivo/avermelhado por um tempo enquanto ainda estava com o cabelo liso e amava, mas enquanto estava na transição decidi parar de pintar, mas sinto falta. Tenho muita curiosidade de ver ele cacheado e vermelho.

Box Braids
Até um meses atrás eu nunca tinha prestado muita atenção para as tranças box, mas desde que comecei a acompanhar a Nátaly Neri fiquei curiosa sobre a técnica e descobri que acho lindo. Nunca tinha sido uma opção para mim antes, mas hoje é algo que sou louca para fazer, de todos essa é a mudança pela qual estou mais ansiosa.

Cabelo bem longo
Até os 16 anos, mais ou menos, eu usava meu cabelo bem longo, eu era extremamente tímida e o principal motivo pelo qual eu usava o cabelo nesse cumprimento era pra me esconder. Hoje já superei grande parte das inseguranças que me faziam sentir essa necessidade de ficar escondida, e quando comecei a superar isso cortei e nunca mais deixei passar do ombro, agora quero muito me sentir de cabelão de novo, agora com meu cabelo natural e minha confiança renovada.

 Essas são algumas coisas que eu quero muito fazer no meu cabelo em algum momento no futuro, quem sabe eu não volto aqui mostrando o resultado de cada uma dessas mudanças. E você o que tem vontade de fazer para ficar ainda mais bonita?

You Might Also Like

1 comentários

  1. Queria ter cabelo longo e não consigo mais. Agora, as pontas loiras é um desejo! ♥
    Adorei essas inspirações.

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook