Eu li: Série Amores - Silvia Spadoni

outubro 11, 2017

Já falei aqui que romance de época é um dos meus gêneros literários que mais gosto de ler, inclusive indiquei já minhas séries favoritas, e hoje eu venho contar mais uma que entrou para as queridinhas. A série Amores é da autora nacional Silvia Spadoni, eu nunca tinha lido nada de época de uma autora nacional apesar de ter algumas na minha lista, os livros são independentes, as historias não se ligam, os personagens de um livro não aparece em outro e não é precisa ser lido em ordem.

Em Um Amor Conquistado, nós conhecemos a Sophia, uma nobre francesa que ainda bem jovem teve de fugir do seu país por conta da Revolução Francesa, no meio da fuga ela e madrinha se perdem de seus pais e acabam partindo sozinhas para Londres, ela passa toda a sua vida em Londres sem nunca retornar a Paris e sem revelar para ninguém sua origem nobre. Após a morte da madrinha Sophia tem de começar a trabalhar e acaba indo parar na casa do conde de Bunckington, como tutora de sua sobrinha, então surge uma oportunidade dela voltar para Paris fingindo ser noiva do conde como parte de uma missão oficial do Coroa, então ela parte com ele para sua terra natal. Esse é o livro que menos gostei da série, não que ele seja ruim, mas achei que o romance deixou um pouco a desejar, mas gostei muito do contexto da Revolução Francesa e os rumores de guerra contra Napoleão.

No segundo livro, Um Amor Inesperado, conhecemos Amélia uma jovem órfã que para se livrar de seu terrível tutor toma uma decisão muito arriscada, ela decide se casar com um prisioneiro condenado a morte, e conta para todos que se casou com um soldado que foi lutar na guerra e acabou morrendo em batalha, seu plano aparentemente deu certo e ela passa a viver no campo como um viúva de guerra. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que o homem com quem se casou não era um simples prisioneiro e sim uma agente da Coroa Britânica que trabalhava desfaçado na guerra contra Napoleão, que agora volta para casa como herói, e se ver já não mais uma viuvá de guerra, mas a condessa de Hartford. Gostei bem mais desse do que do primeiro, achei a premissa muito diferente e o romance fofo.

O último, Um Amor Apaixonado é o meu favorito, nele vamos acompanhar Prudence, que quando era apenas uma menina conheceu, de uma forma meio inusitada, o melhor amigo de seu irmão, o príncipe árabe Bahman, e desenvolveu uma bela amizade com o rapaz e muito amor e curiosidade pelo Oriente, quando convidada para o casamento de seu amigo Prudence não pensa duas vezes antes de embarcar na viagem dos seus sonhos, mas por conta de conflitos na região Bahman manda seu irmão mais novo Tárik para proteger a jovem e eles acabam presos no deserto por conta de uma tempestade de areia. Amei esse livro, acho a cultura oriental muito interessante, a descrição das paisagens pela autora é incrível,  e o Tárik é totalmente apaixonante.

O que eu mais gostei na série são as premissas diferentes do que normalmente vemos em romances de época, e pelos planos de fundo históricos, senti que as histórias e a escrita da autora vai melhorando com o decorrer da série que é leve e bem rapidinha de ler. As tramas são bem simples e achei que os problemas se resolvem de forma muito fácil, mas recomendo, principalmente para quem está querendo começar no gênero, é ótimo por que ele tem uma linguagem que é muito fácil de compreender.

Todos os livros foram lançados pela editora Pedrazul, mas estão disponíveis para leitura gratuita através do Kindle Unlimited, se você não conhece o serviço pode testar por 30 dias de graça.



Titulo: Um Amor Conquistado 
Autor: Silvia Spadoni
Editora: Pedrazul
Numero de paginas: 200
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Amazon










Titulo: Um Amor Inesperado
Autor: Silvia Spadoni
Editora: Pedrazul
Numero de paginas: 220
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Amazon









Titulo: Um Amor Apaixanado
Autor: Silvia Spadoni
Editora: Pedrazul
Numero de paginas: 200
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Amazon





Você já leu algum livro dessa série? Ficou curiosa? Conta para mim aqui nos comentários quais seus livros de romance de época favoritos!
Se for comprar pelo site da Amazon use o link do blog, assim você ajudar o blog a crescer! 

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook