Tedx sobre questões raciais que você precisa assistir

fevereiro 19, 2018

Falei há algum tempo aqui no canal, sobre mulheres que me ajudaram a mudar o jeito como eu vejo algumas coisas na minha vida e uma dessas mulheres é a Nátaly Neri, do Afros e Afins. Foi através dela que comecei a pensar em questões raciais, e depois de conhecê-la, minha vida nunca mais foi a mesma. Foi através dela também que eu conheci os Tedx, ela deu uma palestra maravilhosa em janeiro do ano passado chamada "A mulata que nunca chegou", que eu amei, me identifiquei e a partir dai eu fui atrás de outras palestras de outras pessoas.

Para quem, assim como eu, nunca tinha ouvido falar do Ted, de forma bem resumida, são conferencias realizadas sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar ideias que merecem ser disseminadas. Separei alguns dos que eu mais gostei de ter assistido, para compartilhar com vocês.

A mulata que nunca chegou - Nátaly Neri

Como criar crianças doces num país ácido - Taís Araújo

A aparência não é tudo. Acredite em mim, sou uma modelo - Cameron Russel

Afrofuturismo: A Necessidade de Novas Utopias - Nátaly Neri

O racismo, quando não nos mata, nos torna inseguras - Karina Vieira

Mulheres incríveis falando de temas e assuntos muito importantes que precisão ser falados e ouvidos, então se puder tirar uns minutos da sua vida para ouvi-las, não vai se arrepender.  

Inclusive você pode usar esses vídeos para o projeto 100 dias de produtividade (se você não sabe do que se trata, da uma olhada nesse link).

Se vocês quiserem posso fazer outro post com Tedx sobre outro assunto, e se vocês tiverem algum que você assistiu e amou, compartilha com a gente nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook