01 setembro 2015

Seja uma versão melhor de você


Setembro é o meu mês do ano favorito (quase empatado com dezembro), com meu aniversario chegando eu sempre paro para pensar nas coisas que aconteceram e o quanto eu mudei desde que assoprei as velinhas pela ultima vez, muitas coisas aconteceram e acho que nunca cresci tanto, mudei tanto, senti tanto e sei que o próximo será ainda mais intenso, me analisei e vi que talvez eu possa ser uma versão melhor de mim mesma nessa próxima fase, me propus um desafio e te convido a participar comigo. 

Vou deixar algumas coisas bem simples que podem nos tornar uma versão melhor de nós mesmos.

Ser gentil. Pode parecer idiota falar que devemos ser gentis, todo mundo sabe, mas nem todo mundo faz, é muito difícil ser gentil quando você acorda de mal humor, quando estamos cansados ou quando não gostamos tanto assim daquela pessoa, mas quando somos gentis nessas situações estamos realmente sendo uma versão melhor de nos.

Não ter vergonha de pedir ajuda. Admitir que não sabemos fazer algo pode ser muito difícil, mas quando deixamos o orgulho de lado podemos finalmente aprender.

Ser prestativo. Já reparou como as vezes estamos tão ocupados com os nossos próprios problemas, nossos próprios objetivos, correndo de um lado para o outro tentando cumprir nossos prazos que esquecemos que existem outras pessoas ao nosso redor, que tal tentarmos ser menos egoístas e separar um tempinho que seja para ver o que o outro precisa e tentar ajudar? Pode até acontecer de te ajudarem também.

Não criar muitas expectativas. Quando criamos muita expectativas sobre algo ou alguém, acabamos fazendo mal a nos mesmos e as pessoas ao nosso redor, e quando nos frustramos viramos pessoas de mal com a vida, cheia de reclamações e mal humorada.

Abandonar as pequenas corrupções. No Brasil atualmente umas das coisas que a gente mais ouve por ai é a revolta do povo com a corrupção no nosso governo, eu concordo que temos sim que lutar por um Brasil melhor, ir para rua e se fazer ouvir, mas com certeza a melhor forma de conseguir isso e sendo pessoas melhores, do que adiantar ir lá e fazer barulho se nos no dia a dia também somos corruptos, mentimos para o chefe, enganamos no troco, fazemos “gato” na luz, isso é um faça o que falo, não faça o que eu faço?  

Que um lado melhor de nos floresça nesta primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo