Organize-se no próximo ano com o Bullet Journal

novembro 21, 2017

Eu sempre fui uma pessoa desorganizada, já tive Planner, caderno de organização, agenda e nada disso funcionou muito bem para mim, eu sempre acabava me esquecendo deles ou desistindo no meio do caminho e continuava com a vida uma bagunça. Algum tempo atrás, surgiu o método de Bullet Journal e virou uma verdadeira febre na internet, ele pode ser uma agenda/diário/caderno de desenho e o que mais você quiser, e isso é a parte mais legal, você adapta do jeito que melhor funciona para você.

Eu sempre via pelo We Heart It, Pinterest e Tumblr, mas quando você procura por Bullet Journal ou Bujo na internet a maioria são cadernos com desenhos lindos e super elaborados, letras maravilhosas feitas com vários tipos de canetas, eu via isso e pensava "É lindo, mas nunca vou conseguir fazer algo assim.", então nunca tive muito interesse, só depois que eu entendi a verdadeira finalidade do Bujo que resolvi começar, e a dois meses tenho usado e estou amando.


O seu Bullet Jounal é e tem o que você quiser e precisa nele, pode ser mensal, semanal ou diário, você pode fazer listas de filmes, séries e livros, seus compromissos, você pode usar para organizar uma viagem, se organizar na escola/faculdade/trabalho, para seu blog ou canal no youtube e até projetos com a escrita de um livro. O Bujo também é muito bom para te ajudar com processos criativos, você pode usar ele como diário, escrever sobre seu dia e sentimentos, usar para fazer desenhos, escrever poemas, contos, crônicas.


E tudo que você precisa é um caderno e uma caneta ou lápis, os mais usados são os cadernos sem pauta, pontilhados ou quadriculados, mas não é uma regra, o bom o do bujo é justamente que não existem regras, você usa o que funciona para a sua rotina e estilo de vida.

Separei 4 vídeos de pessoas que usam Bullet Jounal de jeitos bem diferentes para você entender melhor como funciona e como pode adaptar ele as suas necessidades.









Foi do vídeo da Nataly Neri que resolvi fazer um pra mim, depois do vídeo da Ju e do Victor descobri jeitos diferentes de decorar e enfeitar o Bujo sem precisar ter muito talento para desenho e pintura, e se você não quiser não precisa decorar de jeito nenhum, deixar liso só com o que você precisa. 


O meu é uma mistura de todos esses e mais algumas coisas que encontrei no We Heart It e no Pinterest, uso para controlar minhas leituras, filmes e séries, organizar meu mês, e atualmente para organizar minha viagem de férias. Estou começando a usar também para escrever alguns textos e crônicas mais pessoais e fazendo umas paginas de inspiração com frases que gosto, fotos de looks e imagens legais.

Você pode começar o Bullet quando quiser, mas agora com o ano novo se aproximando seria legal tentar esse novo método de organização no ano de 2018. 

Conta para mim como você se organiza, se já conhecia ou se usa o Bullet Journal, e como você usa, vou adorar saber e se tiver alguma dica sobre o assunto para gente não esqueça de deixar aqui nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook