Faça o bem, não importa a quem

setembro 04, 2014

Hoje eu tive uma experiência interessante, um colega da escola chegou na sala muito triste, a gente conversa as vezes, mas não temos muito intimidade então fique sem graça de perguntar o que tinha acontecido, na hora do intervalo resolvi ir perguntar se estava tudo bem e se ele queria conversa, no começo ele disse que não era nada, eu não quis insistir, mas do nada ele começou a falar, disse que tinha tido problemas em casa e estava mal por isso, não quis me contar muitos detalhes, e sabe? Eles não são realmente importantes, fiquei com ele e algum tempo depois estávamos nos divertindo e rindo com mais alguns amigos que chegaram por lá.

Depois eu fique pensado, eu não resolvi o problema dele, provavelmente quando chegasse em casa ainda vai ter que resolver aquilo que tinha o deixado tão triste, mas quando estávamos indo embora o ouvi dizendo que estava com um ótimo pressentimento para aquele dia, um dia que havia começado tão mal. As melhores amizades que tenho são com certeza aquelas que me fazem rir, sem muitas vezes saberem os motivos das minhas lágrimas, pois para mim é como se eles dissessem que não importa se me sinto ou não confortável naquele momento para me abrir e contar tudo, eles estarão lá comigo e mais importante que saber exatamente por que não estou bem e ser o motivo para que eu fique.

Posso não ter dado uma fórmula pronta para resolver o problema, que no final das contas, nem sei qual é, mas eu fiquei muito feliz que uma atitude minha levou um sorriso a alguém, o dia dele estava sendo péssimo, mas com um pouquinho de atenção e por mostrar que me importava, vez a diferença, mesmo que por alguns minutos.

Acho que no final ele me ajudou muito mais do que eu a ele.

Leia mais textos como esse aqui.

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook