Segura peão! Vamos para um rodeio?

fevereiro 12, 2016

Para o post de hoje vocês vão precisar de chapéu e botas de montaria, vamos falar de rodeio! Esse é um assunto que eu particularmente adoro, nunca tive a oportunidade de ir a um, mas desde que vi um pela televisão virou um sonho.

As maiores festas do peão do país acontecem no interior de São Paulo, os eventos atraem milhares de visitantes dos os anos, se você é fã de música sertaneja essas festas são o seu lugar, e tem também a adrenalina das provas de montaria.

Festa do Peão de Barretos
O evento detém o titulo de maior festa de peão da América Latina e já acontece a mais de 60 anos, a festa acontece sempre em agosto e essa ano vai acontecer do dia 18 até o dia 28 deste mês. A festa reúne as melhores atrações não só na modalidade esportiva, mas também nas atrações culturais e gastronômicas. O Rodeio de Barretos 2016 promete um espetáculo ainda maior que nos anos anteriores com muitas atrações e montarias de deixar as arquibancadas em pé. A cidade de Barretos se transforma para acomodar os turistas em seus maravilhosos hotéis e aconchegantes pousadas, além disso, possui infraestrutura de um comércio bastante diversificado, atividades culturais que conservam a historicidade da região, sem falar da integração da sociedade como um todo. E acima de tudo a preservação local e cultural da cidade.

Festa do Peão de Americana
Americana teve o seu primeiro rodeio em 1987, realizado numa parceria entre o Clube dos Cavaleiros de Americana e o conhecido locutor Zé do Prato. É uma das maiores e melhores concentrações de peões de rodeio do Brasil. Em 2016 a festa será realizada de 12 a 23 de junho, no Parque de eventos CCA, o seu lugar tradicional. A organização do rodeio de Americana está estimando que, em 2016, haja o dobro de participantes das edições anterior, principalmente porque estará sendo comemorada a 30ª edição do torneio, pretendendo a organização que os shows tragam ao palco as melhores duplas e cantores sertanejos da atualidade.

Festa do Peão de Limeira
A Festa do Peão de Limeira nasceu com uma meta simples, que era reunir e divertir os inúmeros peões da cidade, já que Limeira sempre teve uma cultura agropecuária, mas acabou se transformando numa das maiores festas de rodeio do país inteiro. E a festa vê, a cada ano, sua grandeza aumentada, atraindo cada vez mais visitantes e tornando-se um verdadeiro sucesso de público e de crítica. Um dos pontos importantes a ser destacado sobre a Festa do Peão de Limeira é sua preocupação com a assistência social e a parte ambiental. Uma parte do faturamento da festa é destinada às ações sociais e instituições que atendem diversos setores carentes. Esse ano a festa será realizada do dia 3 ao dia 12 de Setembro.

Festa do Peão de Jaguariúna
A Festa do Peão de Jaguariúna 2016 será do dia 06 ao dia 15 de maio. Para 2016 o Rodeio de Jaguariúna conta com uma nova estrutura com mais segurança, montaria em touro, montaria em cavalo, rodeio cronometrado, concurso de churrasco, camarote sertanejo e diversas outras atrações. Um dos shows mais esperados o do Luan Santana já foi confirmado logo no dia de abertura do Jaguariúna Rodeio Festival.

Então já pode separar os chapeis para curti muito essas festas!

Agora me diz o que vocês acharam do post? Curtiram o assunto? Alguém aí curti um rodeio?

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook