04 setembro 2014

Faça o bem, não importa a quem


Hoje eu tive uma experiência interessante, um colega meu da escola chegou na sala muito triste, a gente conversa as vezes, mas não temos muito intimidade então fique sem graça de perguntar o que tinha acontecido, na hora do intervalo resolvi ir perguntar se estava tudo bem e se ele queria conversa, no começo ele disse que não era nada, eu não quis insistir, mas do nada ele começou a falar, disse que tinha tido problemas em casa e estava mal por isso, não quis me contar muitos detalhes, e sabe eles não são realmente importantes, fiquei lá com ele e algum tempo depois estávamos nos divertindo e rindo com mais alguns amigos que chegaram por lá.

Depois eu fique pensado, eu não resolvi o problema dele, provavelmente quando chegasse em casa ainda vai ter que resolver aquilo que tinha o deixado tão triste, mas quando estávamos indo embora o ouvi dizendo que estava com um ótimo pressentimento para aquele dia, um dia que havia começado tão mal. As melhores amizades que tenho são com certeza aquelas que me fazem rir, sem muitas vezes saberem os motivos das minhas lagrimas, pois para mim e como se eles dissessem que não importa se me sinto ou não confortável naquele momento para me abrir e contar tudo, que eles estarão lá comigo e que mais importante que saber exatamente por que não estou bem e ser o motivo para eu ficar.

Posso não ter dado uma formula pronta para resolver o problema, que no final das contas, nem sei qual é, mas eu fiquei muito feliz que uma atitude minha levou sorriso a alguém, o dia dele estava sendo péssimo, mas com um pouquinho de atenção e de por mostrar que me importava, vez a diferença, mesmo que por alguns minutos.

Acho que no final ele me ajudou muito mais do que eu a ele, me fez melhor.

Faça o bem, não importa a quem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo