17 junho 2015

Beleza Perdida - Amy Harmon


Estou até agora sem saber o que dizer desse livro, que me disse tantas coisas, estou a algum tempo o julgando pela capa, pesando que essa estória não tivesse nada a me acrescentar, mas eu aprendi que podemos cometer muitos erros se não prestarmos bem atenção as coisas as nossa volta, principalmente aquelas que julgamos feias ou pouco interessantes.

Tenho que admitir que estou completamente apaixonada por Ambrose, Fern e Bailey, cada um desses personagens são diferentes e fantásticos ao seu próprio modo. Ambrose é aquele típico cara popular, lindo e atleta, mas sua beleza vai muito além do que está por fora, e quando ele perde a beleza que todos podem ver, ele aprende a ser ainda mais belo por dentro, depois que volta da guerra, cheio de cicatrizes por dentro e por fora, de dor, culpa e com os corpos de seus melhores amigos, ele se questiona por que ele está vivo e os outros não, cheio de pena de si mesmo ele se esconde. Fern, uma menina que sempre se achou feia e invisível, é apaixonada por Ambrose desde criança, ela tem uma doçura, uma força e uma beleza que vai muito além do que é refletido no espelho, e com essa personalidade e esse amor ela cuida de seu melhor amigo e ajuda Ambrose a sair da escuridão que ele entrou depois de tantas perdas. Bailey tem uma doença degenerativa fatal que o torna frágil e dependente fisicamente, mas ele é mais forte do que a maioria das pessoas, inteligente, bem humorado e vê muito além de suas dificuldades, ele raramente reclama de alguma coisa e tem amor pela vida, ele nos faz ver o quanto reclamos por quase nada, a vida dele inspira todos ao seu redor e esse sentimento é passado para o leitor.

Essa história fala sobre coragem, força, beleza, caráter, amor, perda e superação, terminei o livro com aquela sensação de saudade de pessoas com que convivi só por algumas paginas, mas que queria realmente conhecer, queria que fossem meus amigos, chorei a morte de Beans, Jesse, Paulie, e Grant, senti falta deles e isso foi quase real, os personagens desse livro são aquele tipo que você quer levar para vida, assim como as lições que eles passam.
Recomendo muito está leitura, que é tão sutil e ao mesmo tempo tão intensa.

Beans O’Toole
Paul Kimball
Grant Nielson
Jesse Brooks
Bailey Sheen

A vitória está na batalha.

Titulo: Beleza Perdida
Autor: Amy Harmon
Editora: Verus
Numero de paginas: 332
Ano de lançamento: 2015


Onde comprar: SaraivaCasas BahiaAmazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo