Acampamento MCM Jovem 2017 - Coração Blindado

julho 30, 2017

Há exatamente um mês eu estava saindo da minha casa para voltar ao Acampamento Batista em Rio Bonito, para o acampamento estadual da MCM Jovem. Quem acompanha o blog sabe que eu sou cristã, faço para da igreja Batista, e esse é um acampamento anual, para as jovens solteiras da região Fluminense do Rio de Janeiro, é o segundo ano que tenho o prazer de estar lá, a primeira vez foi em 2015, fui com algumas meninas da igreja onde eu congrego, de Lídice e de Paraty.

O Tema desse ano foi “Coração Blindado”, baseado no texto de Provérbios 4:23 que diz, “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”, foi um tempo lindo onde Deus falou muito comigo e acredito que com cada menina que esteve lá. A música oficial do acampamento foi “Dá-me Paixão” da Renata Henriques, que estava lá ministrado os louvores junto com a sua banda, ela é um amor, muito talentosa e foi realmente usada por Deus durante aquele tempo.

Chegamos lá na sexta, dia 30, por volta das 16 horas e desde o primeiro momento vimos o cuidado e o amor de Deus, e com o passar dos cultos, de cada momento que passamos lá vimos que era exatamente sobre isso que Ele queria falar conosco naqueles dias, sobre amor e cuidado, dEle por nós e nosso para com as pessoas.







No sábado, antes do café da manhã, fomos para o jardim de oração, depois do culto da manhã houveram workshops e durante a tarde tivemos um tempo livre para conversar e passar um tempo com as outras meninas, tinha uma piscina, mas estava fazendo bastante frio, então poucas meninas corajosas se aventuraram por lá. O culto da noite para mim particularmente foi o ápice desse acampamento, foi o momento que mais mexeu comigo em todos os detalhes, principalmente na mensagem do Pr. Andreson Carneiro sobre compartilha o amor de Deus, toda a mensagem foi maravilhosa, mas duas frases em especial ficaram gravadas no meus coração: “Amar com o amor de Jesus, é amar um amor de sacrífico” , em João 13:34, Jesus diz que devemos amar uns aos outros como Ele nos ama, e o amor de Jesus por nós é um amor de sacrificial; “Só compartilha de Deus, quem nada em Deus”, com essa palavra o pastor estava nos convidando a viver uma vida e um relacionamento profundo com Deus, a sair do raso e mergulhar em Seu amor.















No domingo estávamos muito felizes por tudo que já tínhamos experimentado e também já nos preparando para ir para casa, mais uma vez participamos do jardim de oração e depois do café fomos para o culto de enceramento, ouvimos outra palavra do Pr. Andreson sobre cuidar das coisas que Deus coloca em suas mãos, não desistir das pessoas, cuidar e defender as pessoas a sua volta, fomos mais uma vez tocados pelo Espirito Santo.







Depois do almoço foi hora de se despedir e voltar para casa, já com saudade e com o coração cheio de Deus, foram mais de 300 meninas em um fim de semana preparado por Deus para trazer algo novo em nossas vidas, tivemos muito louvor e adoração, muita diversão, quebrantamento, renovo e transformação.


Fotos do Instagram - @taianebarbozaa

“Esse foi um tempo para falar, pensar e viver o amor, de Deus e por Deus, pelas pessoas, pelo Reino, pela obra dEle em nossas vidas e através delas. Já a um tempo Deus tem ministrado ao meu coração sobre amar mais, ter misericórdia e compaixão, e tudo que ouvi e vivi esse fim de semana me mostrou como fazer isso melhor e mais intensamente, foram dias lindos que fizeram de mim uma pessoa melhor, cercada de pessoas que me ensinaram, cuidaram e amaram. Cada palavra, música, risada, brincadeira encheram meu coração, que voltou verdadeiramente blindado pelo Espírito Santo, e disposto a amar com o amor de Jesus, um amor de sacrifício.” ( Postado no Instagram)

Tomara que vocês consigam sentir um pouco do que sentir naqueles dias através desse post. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa, quantas meninas haha, eu nunca participei em um retiro assim só para as meninas solteiras, isso é realmente um tempo precioso para estar com Deus, ouvir o que Ele tem para nos dizer, afinal, somos preciosas do Pai e temos de guardar nosso coração e nos valorizar, gostei das fotos e tudo que aconteceu :D
    Beijos! www.mandyline.com

    ResponderExcluir

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook