Eu li: Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon

maio 05, 2017

Faz muito tempo que quero ler este livro e ficava enrolando, mas com a estreia do filme se aproximando resolvi parar para finalmente conhecer essa história, e não me arrependo nem um pouco, vou contar para vocês um pouco do que achei.

Madeline tem 18 anos e nunca saiu de dentro de casa, ela tem uma doença muito rara que faz com que ela seja alérgica a tudo, e por 18 anos ela vive conformada , sempre alegre apesar da doença, fazendo o melhor com o que tem, até o dia em que uma família vai morar na casa ao lado e tudo muda. Maddy conhece Olly, um jovem que transforma a sua visão do que é viver.

O livro é um romance adolescente leve e muito rápido de ler, apesar de ter mais de 300 páginas, tem muitas ilustrações e quando você se dá conta já acabou.

Eu gostei muito do livro, mas confesso que esperava algo diferente na forma como a autora desenrolou a história e achei que ela escolheu o jeito mais fácil, e até um pouco previsível, de resolver os problemas que ela apresentou, mas o livro tem muitas passagens bonitas e inspiradoras, e gosto muito do jeito como os personagens pensam e agem na maior parte do livro.

A Maddy é uma protagonista corajosa e muito inteligente, em momento nenhum ela me fez passar raiva por alguma decisão idiota, e não é uma adolescente mimada. O Olly também é um personagem muito inteligente, ele é doce e sensível e faz o que pode para proteger a mãe e a irmã, enquanto lia só conseguia pensar em como queria que ele fosse meu melhor amigo.

O livro dá aquela vontade de viver intensamente, sair de casa, sentir o sol na pele, ver o mar, mal posso esperar para ver todo esse sentimento nas telonas.    

A adaptação será lançada este mês, dia 18 de maio, e tem tudo para ser um daqueles filmes que vocês assiste centenas de vezes e nunca cansa, ainda dá tempo de ler o livro antes do filme sair então corre.






Titulo: Tudo e Todas as Coisas
Autor: Nicola Yoon
Editora: Novo Conceito
Numero de paginas: 304
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Amazon





Quem aí já leu? O que acharam? Conta para mim.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Terminei de ler essa semana o livro O Sol Também é Uma Estrela e amei a narrativa da Nicola. Já quero ler Tudo e Todas As Coisas. Agora que vi que vai ter filme e depois desse trailer quero o livro para ontem.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook