01 maio 2017

Situações sobre cabelos cacheados que só acreditei quando aconteceu comigo

Enquanto eu estava passado pela transição ouvia muitas meninas contando casos absurdos de coisas que elas ouviram e passaram por ter cabelo cacheado ou crespo, lembro que pensava que aquelas coisas só podia ser casos isolados por que não podia existir tanta gente sem noção no mundo e sempre pensei que coisas assim nunca aconteceria comigo, como eu estava enganada, vou contar para vocês algumas das coisas que aconteceram comigo e torcer para não acontecer com você também.

“Posso tocar o seu cabelo? Nossa, é macio!”
Por incrível que pareça, essa é a que mais acontece, pessoas aleatórias te parando para pedir pra tocar no seu cabelo e depois fazendo a maior cara de surpresa quando ver que o cabelo é macio como se esperasse que fosse áspero e, sei lá, cortasse a mão dele.

“Você tem pente em casa?”
Dá para acreditar que alguém tem coragem de perguntar algo assim? Será que a pessoa acredita mesmo que eu não penteio meu cabelo por que ele é cacheado ou por que ele está volumoso?

“Ahh, seu cabelo nem é tão ruim!”
Sério mesmo humanidade? Então quer dizer que meu cabelo é só meio ruim? Se ele fosse mais crespo seria o ruim completo?

“Acho que deveria voltar alisar, era mais bonito.”
Se você acha liso melhor, bom para você, mas do que tá na minha cabeça cuido eu.

 “Aposto que assim dá muito mais trabalho.”
Essa é clássica e parece que todas as pessoas que ainda usam progressiva acham isso, já expliquem um milhão de vezes o quanto é muito mais fácil gastar 10 minutos finalizando do que 2 horas escovando.

Essas são só algumas das situações que nós, cacheadas, passamos. Conta aqui nos comentários se já passou por algo parecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo