10 maio 2017

Precisamos falar sobre Dear White People

Antes mesmo terminar de assistir a nova série da Netflix eu já sabia que teria que falar com vocês sobre ela, por que é uma série sensacional, que fala de assuntos muito importantes, mas não tem quase ninguém comentando sobre ela.
Vamos conhecer Sam e um grupo de estudantes negros em uma universidade onde a maioria dos alunos são brancos, a série começa depois de uma festa blackface organizada por estudantes brancos do campus, e a partir disso varias tensões raciais se desenrolam.
São 10 episódios de aproximadamente 30 minutos, e apesar de ser uma série com temas pesados e importantes, conseguiram passar de forma bem leve.
Ao mesmo tempo que quero muito conversa com vocês sobre Dear White People, tenho medo de não conseguir passar a complexidade da série, então resolvi deixar aqui um vídeo da linda da Nataly Neri, que eu sou apaixonada, falando um pouco sobre o que ela achou.

Essa série fala e mexe não só com os negros, mas com todos nós como sociedade, e nos faz refletir, acho que é muito importante, principalmente para os jovens, assistir e assimilar tudo o que ela tem para nos passar. Se você é negro, como eu, vai sem duvida se identificar com os personagens e a suas vivencias. 
Apesar de estar sendo ignorada por grande parte do publico, a maioria dos que viram a série até agora tem gostado muito, ela tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e a média geral no Filmow é de 4.5.

Não é uma série para gente negra ou gente branca, é para todos. Série mais que recomendada.
Então conta para mim se ficou curioso? Ou se assistiu, o que achou? Vamos conversar!

9 comentários:

  1. Lendo sua resenha parece q a série é boa mesmo e deve ter aparentemente a realidade em que vivemos hoje em dia. Vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar dá série, é uma série que fala dá nossa realidade. Que mexe com a sociedade, acho super válido ter série assim forte, ainda não assisti mas depois dá sua resenha fiquei bastante curiosa, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Vou começar o episódio 6 e realmente a série é muito boa e nos faz pensar em vários assuntos que nunca nos passou pela cabeça. Como você disse não é uma série para negros ou brancos, é uma série para todos. Fiquei sabendo que a série foi inspirada em um filme de mesmo nome e fiquei super curiosa para conhece-lo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que a série é muito melhor que o filme, mas também fiquei bem curiosa.

      Excluir
  4. Eu estou curiosa para ver essa série. Já ouvi falar um pouco antes mesmo dela estrear. No momento não estou conseguindo colocar minha séries em dia, mas tenho muito interesse nela, pois gosto muito de assistir coisas que façam a pessoa refletir discutindo assuntos sérios.
    www.livrosenerdicesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa série já está na minha lista de "must see", mas até agora não arrumei tempo - porque sei que quando começar, vou querer maratonar ela toda!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série muito rapidinha, em uma noite da para assistir tudo!

      Excluir
  6. Esta série está na lista do "para ver". Achei muito bacana a netflix querer discutir um assunto tão importante, tão delicado e que boa parte das pessoas evita. Que ela traga mais filmes e séries assim!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo