#ProjetoUniversitarias - Letras

fevereiro 22, 2016

Vamos continuar com o nosso projeto, hoje vamos descobrir como foi a experiência de uma das nossas amigas no curso de Letras.








Thainá Christine, 20 anos e moro em Planaltina – DF. Dona do blog Sonhando através de palavras.








Qual o seu curso e qual a instituição em que você estuda?
Letras, Faculdade FAE

Por que você o escolheu?
Na verdade, estava confusa por outros cursos, mas um amigo ia fazer Letras e eu queria entrar na faculdade junto com ele, mesmo semestre e mesma sala, então acabei cursando Letras (mesmo que no final tenhamos ido pra faculdades diferentes e feito cursos diferentes). E também era um dos poucos que me agradava entre os que tinham na faculdade daqui da minha cidade. Uma coisa que me chamou atenção no curso foi que tinha uma matéria de Literatura, e como eu adoro ler, fiquei interessada nisso.

Como esta sendo a experiência? Esta de acordo com suas expectativas?
Tanto o curso quanto a faculdade estão superando minhas expectativas. O curso é muito bom, conseguirei aprender muito do que não dava atenção na época de escola, e também irá me ajudar bastante na parte de português em qualquer curso. Eu adoro ler e nesse curso você precisava realmente gostar de leitura, pois são muitas coisas pra ler, apostilas, livros e etc. E eu adoro tudo isso. E principalmente estou amando a parte de Literatura, tanto Brasileira quanto Portuguesa, espero fazer uma língua estrangeira pra aprender a Literatura de lá também.

Qual seu conselho para quem pretende fazer o mesmo curso que você?
Você tem que gostar de português, não é obrigatório, mas ajudaria bastante, pois gramática é o que não irá faltar nesse curso. Se você quer ser professora ou é apaixonada por palavras, vale a pena o curso. Se você também ama Literatura vá fundo! Meu conselho é que você goste do que está estudando, do que está lendo e do que está por vir, se não como será feliz nessa área?

Qual seu conselho para ajudar quem ainda não decidiu?
As vezes o que você quer ser na escola não tem nada haver com o que você é e você acaba seguindo por um caminho diferente (assim como eu), mas acima de tudo, siga o que você realmente gosta. Não vai na onda da sua mãe ou daquela tia que tem ensino superior. Faça um curso que você sabe que se sentirá a vontade nele. Não vá pelo dinheiro, vá pelo amor. É meio clichê, mas se você fizer algo pelo dinheiro, sua vida no futuro pode acabar não sendo como você queria.

Então quem ai se interessa por esse curso? Ou está cursando? Deixe aqui nos comentários suas duvidas e dicas!  

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook