O que aprendemos com as princesas Disney

fevereiro 14, 2016

Cresci assistindo os filmes de princesas da Disney, sempre fui uma menina romântica, mas aquela história de príncipe encantado nunca me convenceu muito, conforme fui crescendo percebi que já não gostava tanto das princesas mais antigas da Disney, Branca de Neve, Cinderela, Ariel, eu não me via nelas, com toda aquela coisa de donzela em apuros e amor à primeira vista. Mas as princesas começaram a mudar a partir dos anos 90, separei cinco delas que são minhas favoritas e contar o que elas me ensinaram.


Rapunzel – Enrolados
A menina que passou a vida toda pressa em uma torre, mas está longe de ser indefesa. Ela tem um sonho e encara seus medos para realiza-lo, com uma frigideira enfrenta o mundo. A Rapunzel é uma menina inteligente, criativa, positiva e corajosa, que nos ensina que devemos nos arriscar para conseguir o que queremos e a nunca desistir dos nossos sonhos.

Mérida – Valente
Acho que essa é a princesa mais diferente da Disney, de cabelos rebeldes que decide lutar para ter o controle do seu próprio destino, ela nos ensina que não precisamos nos conformar com as coisas impostas pela sociedade, e que nós somos donos do nosso futuro.

Tiana – Princesa e o Sapo
Tiana não nasceu princesa e sempre teve que trabalhar muito para ter qualquer coisa na vida, ela nos ensina que nada nessa vida cai do céu, que para realizar nosso sonhos temos que lutar e trabalhar muito.

Bela – A Bela e a Fera
Bela é uma moça muito inteligente e independente que se sacrifica pelo seu pai, e a história dela nos ensina que devemos olhar além das aparências.

Mulan
Mulan é minha personagem preferida da Disney, esse sempre foi meu filme favorito, ela acha que não vai conseguir honrar por que não conseguiu um marido, mas quando seu pai, que já é velho e doente, é convocado para guerra, ela não pensa duas vezes e toma seu lugar, com muita coragem, força e dedicação se torna o melhor soldado do exército, mostrando que de frágil ela não tem nada, e no fim leva honra para o seu lá independente de um marido, mas também consegue um, isso é só um detalhe. Preciso dizer mais alguma coisa? Agora me diz se não é a melhor princesa da Disney?

Me diz quais as suas princesas favoritas e o que elas te ensinaram?  

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adoro todas! Mas a Bela me encanta demais! Um sorriso super doce e, como você disse, nos ensina a olhar o interior de cada um!

    Beijos e parabéns pelo blog!
    www.blogdasthefany.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da Mulan, mas a Bela faz meu coração bater mais forte. Deve ser a conexão que sinto quando vejo ela fascinada diante de livros :)
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook