25 janeiro 2016

5 lugares que quero conhecer em São Paulo

Hoje é aniversario de uma cidade que amo muito, São Paulo, mesmo com sua poluição e transito caótico, amei a cidade desde a primeira vez em que coloquei os pés nela. Só estive lá duas vezes infelizmente, então não tive a oportunidade de conhecer muitos dos lugares que todo mundo acha indispensável para quem visita a cidade, então além de deixar os meus parabéns para essa cidade, trouxe também cinco lugares que pretendo conhecer em breve, então paulistas podem me esperar.

Parque do Ibirapuera
Um dos maiores parques da cidade, é uma das melhores opções para quem quer fugir do agito da grande metrópole, bom para passar o dia com família e relaxar, praticar esporte e curtir um pouco de verde na grande selva de pedra. Estou louca para conhecer o parque, tirar muitas fotos e curtir bastante.

Avenida Paulista
O lugar mais paulista de todos, lá acontecem a maioria dos eventos da cidade, meu sonho e andar pela paulista a noite, jantar em um bom restaurante por lá e da uma passada na rua Augusta, inclusive o Show da virada paulista também acontece lá.

Vila Madalena
Se você procura um bom lugarzinho para jogar conversa fora, você com certeza tem que ir até a Vila Madalena. Com bares cults com decoração de filmes, pequenos sebos, música ao vivo e muito MPB é um dos bairros mais queridos da capital. Se você quer uma noite agitada lá é o seu lugar.

Liberdade
Ir até o bairro da Liberdade é como atravessar o mundo viajando algumas estações de metrô. Você entra em um mundo e em uma cultura completamente diferentes sem sair de São Paulo, além de boas fotografias, você pode degustar os mais diferentes sabores da gastronomia local, doces típicos e comprar lembrancinhas tipicamente orientais.

Bixiga
O Bixiga é um bairro com fortes influencias italianas, lá além de conhecer uma parte da historia da cidade, você pode degustar os partos de algumas das melhores cantinas italianas de São Paulo. Sendo também o reduto do samba raiz da capital, você encontra diversas alternativas gastronômicas e culturais em um só lugar.

Parabéns São Paulo!!

Então qual seu lugar favorito em São Paulo?

2 comentários:

  1. Que post bacana Tati. Eu não conheço Sampa mas coincidentemente irei lá por esses dias! :D Vou aproveitar suas dicas! ;)
    Obrigada hehe e beijos!!!!

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo