Eu li: O Resgate - Nicholas Sparks

dezembro 28, 2015

Esse ano li bastante Nicholas Sparks, a maioria eu já havia visto os filmes então sabia exatamente o que esperar da história e acho que isso prejudicou um pouco as leituras, quando ganhei O Resgate eu ainda estava cheia dos romances do Nicholas então fui deixando para depois, quando comecei a ler estava sem expectativas nenhuma e essa foi a melhor parte, eu não esperava nada e fui surpreendida.

A História
Denise é uma jovem professora, mãe solteira que abriu mão de tudo para cuidar de seu filho de 4 anos, Kyle, que tem uma problema na fala, ele não consegue compreender e se comunicar. Eles moram em uma pequena cidade chamada Edenton, e enquanto voltavam de uma das muitas consultas medicas do Kyle  encontram uma tempestade no caminho, Denise acaba batendo o carro e quando recobra a consciência percebe que Kyle não está mais lá.

Taylor, um voluntário do corpo de bombeiros local, encontra o carro e tenta ajudar a moça que está desesperada pelo desaparecimento do filho, ele organiza uma busca pelo menino, ele não sabe, mas esse resgate mudara a vida dos três para sempre.


Opinião
A história me prendeu desde a primeira página, fiquei encantada pela Denise, pela força dela, e como ela aprendeu com todas as coisas ruins que aconteceram em sua vida, apesar de ser jovem, não ter nem 30 anos. Uma das coisas que mais me chamou a atenção nesse livro foi a relação de mãe e filho, como ela enfrentava o problema dele, com amor, com paciência, sem deixar de ser real. O Kyle é uma criança totalmente encantadora, meu personagem favorito, durante a leitura eu sentia como se ele fosse meu filho, me apeguei muito e depois que terminei senti falta dele.

O Taylor também foi um personagem incrível, ele é honesto, gentil, corajoso, altruísta, o homem dos sonhos, mas que tem os seus traumas e um passado do qual não consegue se desprender.

Nicholas Sparks nasceu para escrever, te fazer se apaixonar pelos personagens que ele cria, pelas histórias que escreve, não tenho palavras para descrever o quanto eu gostei desse livro. A narrativa é envolvente, você consegue imaginar exatamente as paisagens, as cenas e tudo que está sendo narrado.

Eu me emocionei muito, chorei bastante, tanto o romance, quando o relacionamento do casal com o Kyle foram muito bem devolvidos, eu entrei mesmo dentro da história, consegui viver cada sentimento do livro.

Eu só não dei cinco estrelas, por um problema que tive com todos os livros do Nicholas que li até hoje, ele é muito previsível, eu já sabia o que ia acontecer no final faltando vários capítulos para acabar, isso me incomoda um pouco, mas mesmo assim gostei muito da leitura e recomendo. 


Titulo: O Resgate
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Numero de paginas: 320
Ano de lançamento: 2014



Onde Comprar – Saraiva SubmarinoAmazon

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho que esse ano eu li só uns 2 livros do Nicholas Sparks, eu tento não ler muitos livros dele porque depois bate uma deprê, rsrs.

    O resgate é um livro que já vi vendendo por aí mas ainda não tinha lido nem a sinopse e nenhuma resenha, só conhecia de capa mesmo.E eu gostei basntate da sua resenha, me deu vontade de ler, vou comprar em breve.

    E você tem razão, algumas histórias do Nicholas são previsíveis, mas nunca conseguimos abrir mão delas, né? rs

    Beijos.

    Blog: http://true-luv.com/inolvidable/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei esse livro da minha mãe e nunca tinha lido nem a sinopse tbm, mas foi uma surpresa muito agradável a leitura.
      Realmente não dá para abrir mão haha

      Beijos

      Excluir

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook