3 vantagens de morar no interior

setembro 28, 2015

Nasci em uma cidade pequena e assim como muitas de vocês um dos meus maiores sonhos é me mudar para a cidade grande, mas apesar de reclamar bastante, adoro morar aqui e com certeza vou sentir muita falta quando tiver que ir, ainda no clima do meu último texto sobre aproveitar as coisas que a gente já tem, resolvi listar 3 vantagens, do meu ponto de vista, de se morar no interior/cidade pequena.

Paz e sossego – Não ter que pegar um trânsito de 2 horas para ir ou voltar da escola e do trabalho é com certeza uma grande vantagem, adoro a agitação da cidade grande, mas tem vezes que nada melhor do ter o silêncio e a calmaria que são difíceis de achar nas grandes capitais.

 Natureza – Moro na costa verde do Rio de janeiro e uma das coisas que mais gosto aqui e a quantidade de verde que a gente encontra por toda parte, as cidades menores normalmente tem mais árvores, campos e ar puro, nas grandes cidades temos que nos contentar, muitas vezes, com a selva de pedra, como aqui também é litoral, ver o mar todo dia de manhã enquanto vou para a escola com certeza deixa o dia um pouquinho melhor.

Menos violência – Nos últimos tempos minha cidade tem estado meio perigosa, mas aqui sempre foi um lugar bem calmo nesse sentido, outra vantagem de se morar no interior é poder se preocupar menos com assaltos e violência, nas grandes cidades é sempre um risco andar sozinha ou com alguma coisa de valor amostra, nas cidades menores esse perigo é menor.

Me diz ai, pra você qual a vantagem de não se vivar em uma grande cidade?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Concordo com o que disse. Na verdade queria ter nascido no interior, num lugar mais sossegado com uma paisagem bem bonita pela manhã! rs
    Eu moro em cidade grande, mas meu município é menos "cidade grande" digamos assim rs
    Parabéns pelo post.

    Meu blog é de textos e crônicas que escrevo, te convido a conhecer
    www.pensapequena.com
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o sossego da manhã é maravilhoso!
      Obrigada pela visita, beijos. :)

      Excluir
  2. Eu quero muito morar no interior. Nasci na cidade e não aguento mais esse barulho todo e esse concreto/asfalto todo, preciso de verde e de silêncio hahaha
    Seu post me deixou com mais vontade de morar no meio do mato <3

    ✦ ✧ Meu blog ✧ ✦

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acredito que é sempre bom agradescer por o que já temos, é sempre bom ver o lado bom das coisas. Moro na cidade grande desde sempre e gosto muito da vibe frenética e de movimento que elas tem, não sou fã do silêncio e quando preciso dele vou para uns locais especificos da minha cidade, por isso acho que eu não gostaria do interior.


    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook