Eu vi: Minissérie Norte e Sul

abril 11, 2015

Sabe aquelas indicações que seus amigos fazem super empolgados, você fala que vai ver só para não ser chata? Foi mais ou menos isso que aconteceu com Norte e Sul, fique enrolando até que estava em casa no feriado, de bobeira e resolvi dar uma chance para série, e estou completamente apaixonada.

                 
Margaret é um jovem doce, delicada e bondosa, mas também teimosa e que sempre diz o que pensa, acostumada com a tranquilidade do sul, vê sua vida mudar completamente quando muda com sua família para o norte, um lugar totalmente diferente do qual ela vivia, em um contraste gritante da sua bucólica e bela, equilibrada e prospera  Helstone, ela se depara com Milton, triste e vividamente sujo da atmosfera urbana levemente fumacenta de ar negro poluído emergindo e impregnando em tudo à sua volta do Norte capitalista e industrialista.

Mr. Thornton é frio, cauteloso e ríspido, a primeira impressão que temos dele é de um homem grosso, ignorante, mal educado e violento, mas aos poucos, você vai descobrindo que por trás disto existe um homem que faz de tudo por seus funcionários e sua família, que se fez sozinho através de muito trabalho duro e também pode ser sensível.

A história é incrível, ela se passa na Inglaterra do século 19, apesar de ser um romance de época, não espere bailes, vestidos bonitos e chá da tarde, aqui você  a luta das classes de forma explícita e brutal, com direito a sindicatos e greves. Onde existem homens desesperados tomando medidas despertadas para manter o seu sustento, você se vê divida nesta disputa quando conhece os dois lados através das relações de Margaret com a classe operaria e os donos de indústria, onde ambos têm bons argumentos para o que estão fazendo. 

Os personagens são incríveis, tirando Mr. Thornton e Margaret, tem também Nicolas Higgins, um dos líderes do sindicato e principal incentivador das greves, um dos meus personagens favoritos, é incrível a força e determinação deste homem e de como ele evoluí ao decorrer da história, como seus pensamentos mudam e como ele melhora com as perdas que sofre.

Leia também:
- 5 séries literárias de romance de época incríveis
- Outlander: A viajante do tempo - Livro e primeira temporada da série
- Eu li: Um Sedutor sem Coração   

O romance é muito lindo é vai se desenvolvendo a cada épisodio, cheio de reviravoltas e maus entediados. A série é uma adaptação literária de Norte e Sul de Elizabeth Gaskell, que eu pretendo ler em breve, e conta para vocês o que achei.

Recomendo essa série para todos que gostam de um romance de época, dramas, para você que ama sotaque britânico, figurinos de épocas e séries da BBC, também para quem gosta de revoltas, contextos histórico e direitos trabalhistas. Vale muito a pena assistir, ela tem somente 4 episódios e virou minha queridinha. 

You Might Also Like

0 comentários

Sobre mim

2018_02_11_03_04_12_1

Eu sou a Tay. Sou cristã, amo ler, conhecer coisas novas, e me atrevo a colocar os sentimentos para fora em forma de palavras ás vezes. Esse aqui é o meu cantinho, onde compartilho com vocês quem sou e o que amo!

Read More

Like us on Facebook